Na semana passada a mãe do Elio veio a falecer. As vezes eu acho que ele sentiu mais a morte de um grande amigo que nós tínhamos; o pastor Antonio Carlos. A mãe dele apesar de já ter sido evangelizada não só pelo Elio mas também por outros familiares evangélicos não veio a se converter. Nós não sabemos mas Deus sabe será que ela foi para o céu? É muito estranha a relação familiar dos pais e irmãos do Elio. Tenho lutado para que ele venha ter uma visão e conduta familiar mais cristãs.
Nós ainda não conseguimos mudar de casa. Quando venho a me inquietar Deus me fala para esperar com paciência Nele. É o que tenho feito.
Graças a Deus o Israel me disse que gostaria de ser batizado. Que bom que ele está amadurecendo e entendendo as verdades bíblica.
E eu? Tenho seguido com minha vida. Gostaria de voltar a trabalhar. Já entreguei alguns currículos. Espero que consiga um bom emprego, e que Deus me capacite na informática tenho praticado mas ainda há muita coisa que preciso aprender. Assim os dias tem passado. Quando o Israel for batizado postarei fotos.
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
terça-feira, 12 de julho de 2011
Shirley Carvalhaes - Há uma saida
Hoje amanheci inquieta preocupada com minha situação. Como sempre eu vejo o Show da Fé pela manhã. Hoje a palavra que o Pr Soares deu veio de encontro as minhas necessidades. Ele falou sobre paciência. Deu o exemplo dele mesmo que orava e Deus abençoava as pessoas mas ele mesmo precisava de uma benção e não tinha recebido. Muitas vezes devido às circunstâncias nós nos preocupamos e era o que estava acontecendo comigo. Mas o Pr Soares falou sobre Hb 6.15 "E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa" Sl 40.1 "Esperei com paciência pelo Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor", e ainda Rm 15.5 "Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus."
É preciso ter paciência. Mesmo que tudo diga que não para Deus não há impossível. Só a esperança em Deus e em suas promessas é que me tem sustentado. Não devemos olhar as circunstâncias pois nosso Deus é maior e Ele cumpre o que nos prometeu. Mesmo que estejamos sozinhos não há quem nos ajude ou console, temos que ter em mente e fé que nunca estamos verdadeiramente sozinhos pois Deus está sempre conosco e é nesta fé e esperança que tenho amanhecido a cada dia, buscando em Deus forças para vencer.
Ter paciência quando o tempo a muito se esvaiu, eu acho que é esta fé inabalável que Deus está me ensinando. Para uma mente super racional, metódica isto seria impossível. Como pisar no vácuo e continuar de pé? Só se estivermos seguros nas mãos de Deus. Me lembro de serta pregação que fiz. Na pregação eu falava sobre transpor abismos. Deus me mostrou um abismo e sobre este abismo havia uma ponte translúcida mas ela não estava morta dentro dela eu via vida e luz e muita vida e luz. Esta ponte nos ajudava a passar pelo abismo, bastava ter fé, acreditar e ela nos levaria para lugar seguro. O interessante é que esta ponte translúcida cheia de vida e luz em si não fazia uma linha paralela ao abismo mas ela estava levemente inclinada para cima nos aproximando de Deus. Não preciso falar que esta ponte simboliza Jesus Cristo. Um dia no tempo de Deus e com paciência vou contar minha vitória.
É preciso ter paciência. Mesmo que tudo diga que não para Deus não há impossível. Só a esperança em Deus e em suas promessas é que me tem sustentado. Não devemos olhar as circunstâncias pois nosso Deus é maior e Ele cumpre o que nos prometeu. Mesmo que estejamos sozinhos não há quem nos ajude ou console, temos que ter em mente e fé que nunca estamos verdadeiramente sozinhos pois Deus está sempre conosco e é nesta fé e esperança que tenho amanhecido a cada dia, buscando em Deus forças para vencer.
Ter paciência quando o tempo a muito se esvaiu, eu acho que é esta fé inabalável que Deus está me ensinando. Para uma mente super racional, metódica isto seria impossível. Como pisar no vácuo e continuar de pé? Só se estivermos seguros nas mãos de Deus. Me lembro de serta pregação que fiz. Na pregação eu falava sobre transpor abismos. Deus me mostrou um abismo e sobre este abismo havia uma ponte translúcida mas ela não estava morta dentro dela eu via vida e luz e muita vida e luz. Esta ponte nos ajudava a passar pelo abismo, bastava ter fé, acreditar e ela nos levaria para lugar seguro. O interessante é que esta ponte translúcida cheia de vida e luz em si não fazia uma linha paralela ao abismo mas ela estava levemente inclinada para cima nos aproximando de Deus. Não preciso falar que esta ponte simboliza Jesus Cristo. Um dia no tempo de Deus e com paciência vou contar minha vitória.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Moradia
Já falei em postagens anteriores sobre o nosso problema em relação a moradia. Tudo começou quando o Elio ficou desempregado. Quando o Elio começou a trabalhar nós procuramos o advogado responsável pelo imóvel e fizemos uma proposta para quitarmos nossa dívida com o proprietário. Vejam só ele nem chegou a falar com proprietário sobre nossa proposta. O interesse o advogado é nos por para fora do imóvel pois o filho dele mora na casa dos fundos e quer mandar na casa dos outros e é lógico que eu não permiti. Eu acho que ele pensa que se nos puser para fora ele vai poder fazer o que quiser. Quando recebemos o comunicado que deveríamos deixar o imóvel fui falar com o proprietário e foi assim que fiquei sabendo que ele não sabia da nossa proposta feita. Conversei com ele e fiz novamente a proposta e ainda pagaríamos o aluguel, mesma coisa que fizemos anteriormente. Por incrível que pareça apesar de nós estarmos tentando pagar o aluguel desde o ano passado simplesmente eles não querem receber. Nós temos procurado moradia mas alugar um imóvel está difícil muito embora eu sei que para Deus não há dificuldades, nada é impossível.. Deus tem me dado palavras de encorajamento, para que eu não tema, não desista, tenha forças, que ele é comigo e que a vitória já está garantida. Se olharmos a nossa volta as circunstâncias dizem que não, mas se olharmos para Deus podemos ter esperanças. Hoje mesmo no culto da família na minha igreja o Pr. Rogério falou que se estivermos na brecha Deus vai nos dar o escape. Tenho buscado a Deus todos os dias procuro não olhar as circunstâncias e só olhar a Deus e a nossa vitória. Mesmo que tudo diga que não temos que esperar em Deus e viver a cada dia como sendo o dia e esperar pelo dia de amanhã com esperança e fé de que tudo vai ficar bem.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
Missões Amando - Deus chora por missões
Muitas vezes nós ficamos tão envolvidos com nossas vidas tão pequenas diante das dificuldades do mundo. As necessidades são tantas. O que fazemos? Sinto vergonha diante de Deus diante de tantas dificuldades mas o que tenho feito. Me envolvo com minha vida, minha vida. E aí? Que eu esteja no centro da vontade de Deus. As vezes acho que perdemos muito tempo nas igrejas buscando a prosperidade pessoal seja financeira ou cura ou profissional. O mundo clama. Chama. Deus chama. Onde estão os cefeiros? A quem enviarei? Quem há de ir por nós - Deus clama. Que possamos dizer todos juntos eis-me aqui Senhor.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Preparo missionário
Muitas vezes fico pensando no preparo do homem de Deus que deseja ser um servo. Este preparo não é dos mais fáceis para o ser humano. Deus requer não menos do que a santidade e santidade significa ser totalmente separado deste mundo mesmo assim vivendo neste mundo. Este preparo requer renuncia. Mas o que devemos renunciar? Devemos renunciar as paixões deste mundo. Mas também devemos nos preparar em outras áreas. Que áreas são estas que devemos estar preparados?
1. teológica - é necessário estudar a Bíblia, e estudar também não resolve, você tem que meditar, e só meditar também não resolve, é preciso memorizar. E ao estudar a Palavra de Deus as paixões deste mundo vão ficando para traz passam a ter menos importância na nossa vida.
2. espiritual - ter intimidade com Deus. Como vamos conseguir ter intimidade com Deus? É necessário uma vida de oração, leitura da Palavra de Deus, obedecer a Palavra (não adianta nada estudar ler a Bíblia e não por em prática na nossa vida o que estudamos), jejum e devoção (vida devocinal constante).
3. experiência secular (trabalho) - porque o trabalho é necessário? Quando estamos trabalhando necesáriamente vamos viver em conjunto com outras pessoas vamos aprender que não é apenas nossa opinião ou visão sob determinado assunto que é a correta, vamos aprender a ceder, ou insistir quando necessário. Vamos aprender a viver com as diferenças. E ainda vamos aprender a valorizar as ofertas que recebemos, a ter um serviço fiel e disciplinado e a ter submissão a uma liderança.
4. escolar - é necessário pois vamos aprender a ter uma mente disciplinada e aberta a novos conhecimentos, vamos ter que ser pesquisadores constantes. Não devemos parar de estudar nunca. E assim vamos aprender a nos movimentar em diferentes classes sociais.
5. emocional - preparo para enfrentar as adversidades. As lutas as dificuldades que tenho enfrentado todas elas tem servido para me fortalecer e preparar espiritualmente.
6. missiológico - conhecer as necessidades e exigências do campo. É necessário conhecer o mais profundo possivel o campo missionário que se vai, tal como lingua costumes cosmovisão etc.
7. eclesiástico - organizar, estruturar e administrar uma igreja. Levantar uma liderança local.
Então como vimos é preciso aprender antes de ser enviado. Não devemos negligenciar as experiências que passamos em nossa vida a cada dia pois através destas experiencias Deus está nos preparando não apenas para o campo missionário mais e principalmente para nossa vida futura com Deus na Jerusalém espiritual.
1. teológica - é necessário estudar a Bíblia, e estudar também não resolve, você tem que meditar, e só meditar também não resolve, é preciso memorizar. E ao estudar a Palavra de Deus as paixões deste mundo vão ficando para traz passam a ter menos importância na nossa vida.
2. espiritual - ter intimidade com Deus. Como vamos conseguir ter intimidade com Deus? É necessário uma vida de oração, leitura da Palavra de Deus, obedecer a Palavra (não adianta nada estudar ler a Bíblia e não por em prática na nossa vida o que estudamos), jejum e devoção (vida devocinal constante).
3. experiência secular (trabalho) - porque o trabalho é necessário? Quando estamos trabalhando necesáriamente vamos viver em conjunto com outras pessoas vamos aprender que não é apenas nossa opinião ou visão sob determinado assunto que é a correta, vamos aprender a ceder, ou insistir quando necessário. Vamos aprender a viver com as diferenças. E ainda vamos aprender a valorizar as ofertas que recebemos, a ter um serviço fiel e disciplinado e a ter submissão a uma liderança.
4. escolar - é necessário pois vamos aprender a ter uma mente disciplinada e aberta a novos conhecimentos, vamos ter que ser pesquisadores constantes. Não devemos parar de estudar nunca. E assim vamos aprender a nos movimentar em diferentes classes sociais.
5. emocional - preparo para enfrentar as adversidades. As lutas as dificuldades que tenho enfrentado todas elas tem servido para me fortalecer e preparar espiritualmente.
6. missiológico - conhecer as necessidades e exigências do campo. É necessário conhecer o mais profundo possivel o campo missionário que se vai, tal como lingua costumes cosmovisão etc.
7. eclesiástico - organizar, estruturar e administrar uma igreja. Levantar uma liderança local.
Então como vimos é preciso aprender antes de ser enviado. Não devemos negligenciar as experiências que passamos em nossa vida a cada dia pois através destas experiencias Deus está nos preparando não apenas para o campo missionário mais e principalmente para nossa vida futura com Deus na Jerusalém espiritual.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Onde deve estar nossa visão
Existem pessoas que olham demais o outro. Suas vidas são dirigidas pelo que eles vêem nos outros. A meu ver isto é um grande problema. Quando nós olhamos muito os outros nos esquecemos de olhar a Deus. Muitas vezes o inimigo de nossas almas usa isto para nos afastar de Deus. Todos sabemos que o homem é falho. Sabemos também que mesmo dentro das igrejas existem aqueles que querem buscar a Deus e os que usam o nome de Deus para proveito próprio. Por isto o nosso olhar deve estar fixo em Deus e na Sua Palavra. Eu digo que nosso inimigo muitas vezes põe pessoas ao nosso lado apenas para escandalizar o evangelho e assim de alguma forma tentar nos afastar de Deus. Muitas vezes dizemos que fulano fez isto ou aquilo (coisas erradas) mas no dia do juízo cada um dará conta de si a Deus. Hoje foi a mesma coisa e Deus me lembrou de um texto bíblico que está em Ap 22.11-12 ¨Quem é injusto; faça injustiça ainda; quem está sujo, suje-se ainda; quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Comportamento
Eu fico observando o comportamento do Elio em relação a vida e não posso deixar de pensar na cultura. Então o que vem a ser cultura? Podemos dizer que cultura é o conjunto inteiro de ideias convencionadas. Nós vemos a diversidade de povos, costumes, crenças espalhadas pelo mundo, mas o homem é um só feito a imagem e semelhança de Deus então porque as diferenças? A humanidade até a torre de Babel era uma. Um só povo com as mesmas crenças e costumes, mas eles desagradaram a Deus e assim Deus diversificou as línguas (idiomas) e este povo antes uno se separou em pequenos grupos e espalharam-se pelo planeta. Bem como o que ocorreu após o dilúvio. Mas nosso planeta apesar de ser uno é diferente em cada lugar e em cada região. Assim cada grupo que se formou e começou habitar determinadas regiões foram se diferenciando uns dos outros adaptando-se a cada região. Isto é cultura. Cada grupo foi construindo seu modo de ver Deus, família, sociedade, terras e o espiritual que não o Deus que conhecemos. Assim ao nascer os bebes são enculturados e assim assimilam através da família, escola e relacionamentos sociais a conduta para aquele grupo. Nós vemos isto claramente em uma sociedade como a brasileira em sua essência unificada mas tão diversificada em si mesma. Vamos dar o exemplo da cidade do Rio de Janeiro e seus diferentes grupos sociais. Temos a classe alta com seu padrão de vida elevado onde a tecnologia é algo normal já podemos ver que nas classes sociais mais baixas onde o poder aquisitivo é baixo pouco se vê e às vezes quase nada da modernidade tecnológica. São todos brasileiros, todos cariocas mas vivem em "mundos" diferentes. Cada bebe que nasce é enculturado a aquele local com seus usos e costumes.
Assim o é na família. Cada família tem seus usos e costumes próprios que fazem parte da cultura maior que é ser brasileiro. Então como entender isto? E o evangelho como deverá ser pregado? Será que a mesma forma de falar de Deus para uma pessoa necessariamente deverá ser do mesmo jeito para outra? Nem sempre. Uma pessoa que sofre violência na família pelo pai tem a mesma compreensão de pai que uma pessoa que em sua família o pai foi provedor, carinhoso e amigo? A meu ver não. Nós evangélicos brasileiros temos o hábito de apresentar Deus como pai. Será que o entendimento vai ser o mesmo nos dois casos citados? A meu ver não. E aí está a riqueza do evangelho pois podemos agir como Paulo em 1 Corintios 9.19-22: ¨Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei,como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me fraco para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos para por todos os meios chegar a salvar alguns.¨ E Paulo no final deste capítulo ainda nos diz nos versículos 26 e 27 ¨Portanto corro, não como indeciso combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, porque, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira ficar reprovado¨.
Pois é assim tem sido para mim. Meu marido tem sido meu campo missionário. Às vezes eu questiono Deus mas o amor de Deus por uma única pessoa é tão grande que não desiste e nem deixa que esta pessoa seja derrotada, vencida pelo mal. A minha mente a minha alma fervilham com o evangelho mas hoje, segundo Deus, está direcionada para o Elio e o Israel. Não que eu não possa fazer outras coisas. Posso e espero pacientemente em Deus o momento embora tenha conhecimento que o momento é este é hoje. Então vou seguindo confiando em Deus. Buscando Nele força, sabedoria. E não poderia deixar de dizer que eu também faço parte deste processo de transformação. Participando de uma única cultura. A cultura dos céus onde Deus está.
terça-feira, 10 de maio de 2011
A idade
Uma grande dificuldade que o Elio tem enfrentado é a sua idade, pois ele já está com 60 anos e assim fica mais difícil pois nem sempre as empresas olham a capacidade e o vigor da pessoa mais olha e decide contratar ou não pela idade. Nesta empresa que ele está trabalhando logo na primeira entrevista o Elio perguntou se a idade interferia na escolha do funcionário. Claro eles disseram que não. O Elio fez todos os testes exigidos e passou em todos. Quando ligaram chamando-o para fazer o resto dos testes disseram que os testes dele tinham sido ótimos. Quando ele foi admitido ficou sabendo que todos na empresa já o conheciam e que o responsável pela contratação disse para ele que o funcionário mais velho que trabalhava lá tinha 55 anos mas não era justo não dar a oportunidade ao Elio só porque ele já tinha 60 anos. E assim ele foi contratado. Já está abalhando. Graças a Deus.
No nosso caso as coisas ficam mais complicadas, pois eu não tenho mais parentes diretos vivos, a não ser meu irmão que está afastado de nós. A minha mãe quando estava viva dizia que o Elio era filho de chocadeira. Porque apesar de ele ter pai, mãe e irmãos vivos ninguém liga para ele. Quando o Elio ficou desempregado o ano retrasado ele foi com o Israel na casa dos pais dele para o Israel almoçar. A irmã dele reclamou do prato de comida que o Israel estava comendo, e eles brigaram. Depois a mãe dele me liga fazendo queixa do Elio porque ele tinha brigado com a filha deles. Que situação. E mesmo assim o Elio tem adoração pelo pai dele. Um dia desses ele me disse que sonhou que o pai dele estava morto deitado em uma mesa. Não falei para ele mas o entendimento era que ele deveria "matar o pai dentro de si" deixar de idolatrá-lo e mudar mesmo até nas suas atitudes com relação a família e sua postura para com o mundo. A cultura familiar que o Elio recebeu da família dele está muitas vezes totalmente errada é preciso ele mudar em muitos aspectos. Ele já tem mudado muito mas há muito mais a ser feito. Isto influencia também a visão que ele tem de Deus e da igreja e a postura dele dentro de nossa família. Já houve uma grande mudança principalmente em relação ao Israel. Apesar de ele amar profundamente o Israel havia uma serta distância dele para com o Israel a ponto de eu dizer que o Israel era filho de pai ausente estando presente. Isto hoje em dia mudou muito. Agora ele foi para o outro extremo faz todas as vontades do Israel. O Elio diz "eu não tinha isto não tinha aquilo não podia fazer isto não podia fazer aquilo" e assim vai fazendo todas as vontades do Israel. Agora eu estou pedindo equilíbrio. E assim Deus vai trabalhando na nossa família. Só espero em Deus pois Nele eu sei que tenho a vitória garantida.
No nosso caso as coisas ficam mais complicadas, pois eu não tenho mais parentes diretos vivos, a não ser meu irmão que está afastado de nós. A minha mãe quando estava viva dizia que o Elio era filho de chocadeira. Porque apesar de ele ter pai, mãe e irmãos vivos ninguém liga para ele. Quando o Elio ficou desempregado o ano retrasado ele foi com o Israel na casa dos pais dele para o Israel almoçar. A irmã dele reclamou do prato de comida que o Israel estava comendo, e eles brigaram. Depois a mãe dele me liga fazendo queixa do Elio porque ele tinha brigado com a filha deles. Que situação. E mesmo assim o Elio tem adoração pelo pai dele. Um dia desses ele me disse que sonhou que o pai dele estava morto deitado em uma mesa. Não falei para ele mas o entendimento era que ele deveria "matar o pai dentro de si" deixar de idolatrá-lo e mudar mesmo até nas suas atitudes com relação a família e sua postura para com o mundo. A cultura familiar que o Elio recebeu da família dele está muitas vezes totalmente errada é preciso ele mudar em muitos aspectos. Ele já tem mudado muito mas há muito mais a ser feito. Isto influencia também a visão que ele tem de Deus e da igreja e a postura dele dentro de nossa família. Já houve uma grande mudança principalmente em relação ao Israel. Apesar de ele amar profundamente o Israel havia uma serta distância dele para com o Israel a ponto de eu dizer que o Israel era filho de pai ausente estando presente. Isto hoje em dia mudou muito. Agora ele foi para o outro extremo faz todas as vontades do Israel. O Elio diz "eu não tinha isto não tinha aquilo não podia fazer isto não podia fazer aquilo" e assim vai fazendo todas as vontades do Israel. Agora eu estou pedindo equilíbrio. E assim Deus vai trabalhando na nossa família. Só espero em Deus pois Nele eu sei que tenho a vitória garantida.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Mais uma vencida
Hoje o Elio começou a trabalhar. Parece que a empresa é boa. Pelo menos é uma empresa grande. O Elio está super animado. Deus tem nos dado vitória. Esta é mais uma batalha vencida. Deus tem me falado para confiar Nele e é o que tenho feito pois vencemos uma batalha mais a guerra ainda está por ser vencida. Quando o Elio ficou desempregado o ano retrasado por nós não estarmos pagando o aluguel por total falta de fundos o proprietário entrou com uma ação de despejo contra nós. Quando o Elio começou a trabalhar o ano passado nós procuramos o advogado reponsável pelo imóvel e fizemos uma proposta para quitarmos a dívida o advogado disse que falaria com o proprietário e nos daria uma resposta. Só que esta resposta não chegou. Simplesmente ele não nos deu nenhuma resposta. Então nós deixamos para resolver a situação perante o juís, pois faríamos uma proposta e assim chegaríamos a um acordo. Só que simplesmente nós não ficamos sabendo que a audiência estava marcada. Então houve a audiência e por não estarmos presentes o processo correu a revelia e o juís decretou nosso despejo com apenas uma audiência. O Mês passado (agora sim o oficial de justiça nos encontrou) recebemos o comunicado que teríamos que deixar o imóvel em um mês sob pena de despejo. Só que o Elio estava desempregado, simplesmente não tínhamos nada para fazer. Já faz um mês e meio que rebemos a notificação. Deus tem me falado para confiar nele e é o que eu tenho feito. Quando tudo parece escuro e sem saída eu me lembro do que Deus me prometeu na sua palavra e isto tem me dado forças para prosseguir. É assim mesmo um leão por dia.
Me lembro também que a uns dez anos atraz eu fui arrebatada e Jesus me levou a uma casa nos céus e me disse que aquela era a minha casa. Era lindo tudo tinha cores mas quando eu olhava eu não enxergava as cores via apenas faixos de luz saindo das paredes dos objetos e tudo ficava branco. A alegria que eu sentia era imensa é um tipo de alegria que é impossível de ser conseguida aqui na terra pois não havia qualquer resquícios de tristeza. Era alegria pura. Só alegria. Me lembro que fiquei com a sensação desta alegria por vários dias. Foi lindo e maravilhoso ao mesmo tempo. Quando as coisas estão difíceis eu me lembro disso e assim vou revigorando e renovando minhas forças para prosseguir.
Me lembro também que a uns dez anos atraz eu fui arrebatada e Jesus me levou a uma casa nos céus e me disse que aquela era a minha casa. Era lindo tudo tinha cores mas quando eu olhava eu não enxergava as cores via apenas faixos de luz saindo das paredes dos objetos e tudo ficava branco. A alegria que eu sentia era imensa é um tipo de alegria que é impossível de ser conseguida aqui na terra pois não havia qualquer resquícios de tristeza. Era alegria pura. Só alegria. Me lembro que fiquei com a sensação desta alegria por vários dias. Foi lindo e maravilhoso ao mesmo tempo. Quando as coisas estão difíceis eu me lembro disso e assim vou revigorando e renovando minhas forças para prosseguir.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Resistindo
Oi. O Elio continua resistindo em ir à igreja. Tenho pedido a Deus para tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne onde Deus possa trabalhar livremente. A igreja que eu tenho frequentado tem um programa de televisão as 6hs, eu coloco no canal e fico vendo para que o Elio pelomenos ouça o que o pastor Rogério está dizendo. Hoje ele falou até quando as pessoas vão resistir até não ter mais jeito, ou ficar tudo mais difícil? O Elio ouviu e não disse nada. Eu creio que Deus está trabalhando no coração do Elio, mas ao mesmo tempo fico refletindo sobre o livre arbítrio que Ele deu ao homem. Até onde vai a interferência de Deus no homem. Aí eu fico apreenciva. Deus fala dá oportunidades providenciou a salvação fêz tudo que Ele tinha que fazer, mas a escolha é do homem. Eu creio que nada é impossível para Deus e estou esperando o meu milagre. O importante é não desanimar ou perder a esperança ou a fé. A nível familiar nós vivemos bem, mas é preciso que o Elio se volte mais para Deus que ele deixe Deus transformar o entendimento dele dando um novo entendimento e assim poder fazer do Elio um grande homem de Deus.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Vida
Fico pensando na vida. Ela é tão grande tão linda e tão frágil também. Deus criou o homem. Deu-lhe uma corpo, saúde, inteligência e o fez a Sua imagem e semelhança. Deus disse para o homem para que ele crescese e se multiplicase. O que segnifica crescer será que é só o crescer físico? E multiplicar será que é só a procriação humana para povoar a terra? Alguns anos atraz Deus me revelou que esta ordem de crescer e multiplicar-se é diferente da visão material que temos da humanidade.
Crescer siginifica crescer no conhecimento de Deus. É um crescimento vertical do homem para com Deus. É maturidade espiritual. Alguns agem em toda a sua vida cristã como meninos não crescem não amadurecem. Outros aproveitam as oportunidades, as lutas, o estudo da Palavra a oração para terem mais comunhão com Deus e assim crescer espiritualmente. Eu fico pensando em Eliseu que pediu porção dobrada do espírto que Elias tinha. Boa coisa ele pediu. Mas fico pensando como deve ter sido difícil para ele conviver neste mundo contaminado e corroido pelo pelo pecado. Pois quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos afastamos deste mundo corrompido, deteriorado pelo pecado. As coisa do mundo passam mas o conhecimento de Deus este é eterno. Deus fará novo céu e nova terra para os salvos remidos por Jesus cristo. Porque será? O homem restaurado não conseguiria viver nesta terra contaminada por Lúcifer. Necessário foi que Deus planejase em sua infinita sabedoria um novo céu e uma nova terra agora para abrigar o homem transformado a sua imagem e semelhança.
E multiplicar o que seguinifica? Geralmente se fala que multiplicar é povoar a terra, encher a terra de novos seres humanos. Mas multiplicar significa povoar a terra de novos cristãos. Propagar, proclamar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra. Norte, sul, leste e oeste cheios de adoradores.
Crescer siginifica crescer no conhecimento de Deus. É um crescimento vertical do homem para com Deus. É maturidade espiritual. Alguns agem em toda a sua vida cristã como meninos não crescem não amadurecem. Outros aproveitam as oportunidades, as lutas, o estudo da Palavra a oração para terem mais comunhão com Deus e assim crescer espiritualmente. Eu fico pensando em Eliseu que pediu porção dobrada do espírto que Elias tinha. Boa coisa ele pediu. Mas fico pensando como deve ter sido difícil para ele conviver neste mundo contaminado e corroido pelo pelo pecado. Pois quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos afastamos deste mundo corrompido, deteriorado pelo pecado. As coisa do mundo passam mas o conhecimento de Deus este é eterno. Deus fará novo céu e nova terra para os salvos remidos por Jesus cristo. Porque será? O homem restaurado não conseguiria viver nesta terra contaminada por Lúcifer. Necessário foi que Deus planejase em sua infinita sabedoria um novo céu e uma nova terra agora para abrigar o homem transformado a sua imagem e semelhança.
E multiplicar o que seguinifica? Geralmente se fala que multiplicar é povoar a terra, encher a terra de novos seres humanos. Mas multiplicar significa povoar a terra de novos cristãos. Propagar, proclamar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra. Norte, sul, leste e oeste cheios de adoradores.
Alegria
Todos lá em casa estamos muito felizes, pois o Israel tirou os pontos, os ferros e o gesso do braço. Graças a Deus ele está ótimo. Não ficou nenhuma sequela.
O Israel estuda em uma escola municipal. Este ano houve um sorteio para um curso de inglês gratuito na escola ministrado pelo IBEU, tem duração de três anos, e vejam só ele foi sorteado. Já começaram as aulas. Glória a Deus.
O Israel estuda em uma escola municipal. Este ano houve um sorteio para um curso de inglês gratuito na escola ministrado pelo IBEU, tem duração de três anos, e vejam só ele foi sorteado. Já começaram as aulas. Glória a Deus.
sexta-feira, 11 de março de 2011
Murro em ponta de faca
Falei na minha última postagem que o Elio havia sido despedido. Tanto eu quanto o Israel já conseguimos vários empregos para ele, mas ele diz que não há guerra espiritual, que o diabo não pode fazer nada contra ele, enfim ele é intocável. Quando eu falo com ele que o que está acontecendo é guerra espiritual ele fala de forma ríspida que isto não existe e que ele não está nem aí para isto.Vamos aos fatos, o que acontece. A estratégia do diabo é sempre a mesma. Quando ele começa em um emprego ele é ovacionado como o melhor funcionário da empresa enchem bem a bola dele. Ele fica se achando o máximo o melhor e por isto é intocável. Mas logo vem uma queixa de um colega de emprego dizendo que está sendo perseguido, depois vem a queixa do patrão falando o mesmo. Diz que está todo mundo errado. A empresa que no início era uma maravilha passa a ser uma droga cheia de defeitos e erros. Agora ele está tão cego que não enxerga que é sempre a mesma coisa. O diabo não muda a sua estratégia, é sempre a mesma coisa. E ele continua falando que guerra espiritual não existe que eu não sei de nada. A situação vai piorando até chegar ao ponto de ele ser despedido. Eu até acho que realmente o relacionamento com os colegas e os patrões chegue a um ponto crítico. Com isto ele hoje tem raiva de Deus, por que Deus deixa ele passar por tudo isto. Mas ele não enxerga que Deus não fez nada. Deixa o diabo encher o seu ego para logo a seguir tirar tudo dele. E ele vai seguindo assim culpando a Deus, os colegas de emprego, os patrões mas ele nunca tem culpa de nada. O pior de tudo isto é que tanto eu como o Israel é que sofremos as consequencias dos atos dele e de suas omissões. É uma luta mas já se viu alguém vencer dando murro em ponta de faca contra Deus? Deus não é culpado de nada. Ele que está errado por não querer lutar no reino espiritual. Não adianta fazer de conta que ele não existe porque mesmo assim ele vai continuar a existir. As lutas chegam a um ponto que o Elio chega em casa dizendo que quer ser despedido, como se isto fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. No fundo o Elio fica esperando que eu consiga uma solução não só com Deus mais também no âmbito material.Quando ele começou a trabalhar entramos em contato com o advogado da nossa casa e propusemos um acordo para quitar nossa dívida. Simplesmente o advogado não nos deu nenhuma resposta e já estava correndo uma ação contra nós. Quando eu o encontro na rua ele fica com um sorizinho debochado. Quando encontra o Elio também. O Elio diz que quer sair da casa mas eu sou totalmente contra. No final de semana recebemos um comunicado oficial do juiz, mas mesmo assim eu não desisto. Domingo quando estava indo para a igreja com o Israel ele me perguntou de quanto era a dívida, eu falei, mas só que quando eu falei o que Deus me fez sentir é que aquilo não significava nada para Ele.
O importante é que Deus tem trabalhado em nossas vidas. Eu pelo meu temperamento colérico a tendência é ficar logo irada com ódio. Mas Deus tem trabalhado isto em mim fazendo que eu enfrente as dificuldades com mais maturidade espiritual. E o mais importante disso é que o Elio hoje ligou para mim e falou das dificuldades e eu falei que tudo está nas mãos de Deus, que Ele é Senhor e que se lutarmos Deus nos dará a vitória. O mais importante de tudo isto é que o Elio ouviu tudo calado não disse nada. Em outros tempos ele viria com quatro pedras nas mãos e falaria um monte de besteiras.
O mais importante de tudo isto é que eu creio que Deus está trabalhando em nossas vidas. Sempre há uma esperança uma luz no fim do túnel. Eu sinto que tudo isto que nós passamos é para desestabilizar a nossa família. Para nos destruir.
Eu sempre me perguntei como Deus iria trabalhar no coração do Elio sendo eu uma só carne com ele sem que necessariamente tanto eu quanto o Israel não sofrecemos as consequencias. Mas isto fica para a próxima.
O importante é que Deus tem trabalhado em nossas vidas. Eu pelo meu temperamento colérico a tendência é ficar logo irada com ódio. Mas Deus tem trabalhado isto em mim fazendo que eu enfrente as dificuldades com mais maturidade espiritual. E o mais importante disso é que o Elio hoje ligou para mim e falou das dificuldades e eu falei que tudo está nas mãos de Deus, que Ele é Senhor e que se lutarmos Deus nos dará a vitória. O mais importante de tudo isto é que o Elio ouviu tudo calado não disse nada. Em outros tempos ele viria com quatro pedras nas mãos e falaria um monte de besteiras.
O mais importante de tudo isto é que eu creio que Deus está trabalhando em nossas vidas. Sempre há uma esperança uma luz no fim do túnel. Eu sinto que tudo isto que nós passamos é para desestabilizar a nossa família. Para nos destruir.
Eu sempre me perguntei como Deus iria trabalhar no coração do Elio sendo eu uma só carne com ele sem que necessariamente tanto eu quanto o Israel não sofrecemos as consequencias. Mas isto fica para a próxima.
Eu recomendo
Oi acabei de ler um livro que achei muito bom. Fala de uma afegã americana que fica dividida entre estas duas culturas, seus sonhos, a imposição da cultura mulçumana e do Talibã na sua vida e as lutas para que as mulheres afegãs venham a ter mais direitos e liberdade.
Minha Guerra Particular (título) Massuda Sultan (autora) Editora Nova Fronteira
Minha Guerra Particular (título) Massuda Sultan (autora) Editora Nova Fronteira
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Quando o leão vira um gatinho
Já falei sobre o tombo do Israel e que ele quebrou o braço. Pois é ele teve que ser operado.
A fratura foi feia foi no ante braço e completa quase furou a carne. O Hospital Getúlio Vargas onde ele foi atendido puseram o osso dele no lugar e disseram que eu o levasse para uma atendimento ambulatorial. Nós não temos plano de saúde então pensei no Hospital Pedro Ernesto onde eu já estava fazendo o tratamento do meu braço. O médico que me atendia me disse que não haveria a menor possibilidade de dar atendimento a ele lá no hospital pois não tinham material cirúrgico. Eu não me convenci disso e fui mesmo assim no dia reservado para o braço. Chegando lá entreguei o cartão do Israel mais o encaminhamento do Getúlio Vargas. Fui atendida sem nenhum problema e no mesmo dia que fui o Israel já ficou internado para fazer a operação. Ele internou numa segunda feira dia 06 de fevereiro e na quarta feira ele foi operado. Lá no Hospital Pedro Ernesto é bom pois eles tem um setor dedicado ao adolescente que se chama NESA ( Núcleo de Estudo e da Saúde do Adolescente). Pude acompanha-lo até a sala de pré operatório e fui até o centro cirúrgico com ele presenciei a sedação e todos os procedimentos preliminares só pediram para que eu saísse quando iam começar a cirurgia em si. Fui para o quarto e fiquei esperando que me chamacem quando a cirurgia acabasse. Foi exatamento que fizeram. Quando cheguei à sala do pós operatório o Israel ainda estava sedado mas com tudo perfeito. O médico que operou ele foi o professor. Foi preciso quebrar o osso dele novamente e colocar quatro parafusos. Graças a Deus correu tudo bem. Ele levou nove pontos no braço e está com quatro furos onde estão as pontas dos ferros que quando tiver tudo cicatrizado eles vão puxar os ferros e tirar os pontos.
Porque o leão virou um gatinho se o Israel teve que ser operado? Simples a primeira resposta que tive era que não haveria possibilidade de operá-lo lá, mas não só ele operou lá como foi operado pelo médico professor.
Eles dissera que provavelmente vão tirar o gesso lá para abril. Graças a Deus correu tudo bem.
Enquanto estava no hospital com o Israel na sexta feira o Elio me ligou dizendo que ele havia sido despedido. Mas isto é uma outra história que vou falar na próxima vez.
A fratura foi feia foi no ante braço e completa quase furou a carne. O Hospital Getúlio Vargas onde ele foi atendido puseram o osso dele no lugar e disseram que eu o levasse para uma atendimento ambulatorial. Nós não temos plano de saúde então pensei no Hospital Pedro Ernesto onde eu já estava fazendo o tratamento do meu braço. O médico que me atendia me disse que não haveria a menor possibilidade de dar atendimento a ele lá no hospital pois não tinham material cirúrgico. Eu não me convenci disso e fui mesmo assim no dia reservado para o braço. Chegando lá entreguei o cartão do Israel mais o encaminhamento do Getúlio Vargas. Fui atendida sem nenhum problema e no mesmo dia que fui o Israel já ficou internado para fazer a operação. Ele internou numa segunda feira dia 06 de fevereiro e na quarta feira ele foi operado. Lá no Hospital Pedro Ernesto é bom pois eles tem um setor dedicado ao adolescente que se chama NESA ( Núcleo de Estudo e da Saúde do Adolescente). Pude acompanha-lo até a sala de pré operatório e fui até o centro cirúrgico com ele presenciei a sedação e todos os procedimentos preliminares só pediram para que eu saísse quando iam começar a cirurgia em si. Fui para o quarto e fiquei esperando que me chamacem quando a cirurgia acabasse. Foi exatamento que fizeram. Quando cheguei à sala do pós operatório o Israel ainda estava sedado mas com tudo perfeito. O médico que operou ele foi o professor. Foi preciso quebrar o osso dele novamente e colocar quatro parafusos. Graças a Deus correu tudo bem. Ele levou nove pontos no braço e está com quatro furos onde estão as pontas dos ferros que quando tiver tudo cicatrizado eles vão puxar os ferros e tirar os pontos.
Porque o leão virou um gatinho se o Israel teve que ser operado? Simples a primeira resposta que tive era que não haveria possibilidade de operá-lo lá, mas não só ele operou lá como foi operado pelo médico professor.
Eles dissera que provavelmente vão tirar o gesso lá para abril. Graças a Deus correu tudo bem.
Enquanto estava no hospital com o Israel na sexta feira o Elio me ligou dizendo que ele havia sido despedido. Mas isto é uma outra história que vou falar na próxima vez.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Um leão a cada dia
Muitas vezes me sinto como se tivesse que matar um leão a cada dia. No dia 21 de Agosto do ano passado eu caí e quebrei o braço e tive uma contratura muscular fortíssima. Estou em tratamento até hoje. No dia 21 de Janeiro deste ano (2011) o Israel caiu e teve uma fratura completa no antebraço. Foi horrível. Talvez tenha que operar, mas eu estou lutando nas regiões celestiais para que não seja preciso operar. O advogado do imóvel onde moramos tem feito coisas que não são corretas ao ponto de virem falar comigo quando que eu iria mudar. Mas nós não temos a intenção de nos mudarmos. Eu não gosto de dar vitória ao meu inimigo. Vou lutar até o fim para obter a vitória. O Elio diz para deixar para lá, que se preciso for nós mudamos. Mas eu sou totalmente contra. Por mim Deus fará o milagre e nós permaneceremos morando lá. Se um dia tivermos que mudar que seja por nossa livre e espontânea vontade não por pressão de quem quer que seja. Desde que me converti eu tenho que "provar" a cada dia que minha decisão por Jesus já foi tomada. É isto que eu quero para mim. Que Deus me dê forças para prosseguir e me sustente na Sua Palavra a cada dia não importando as lutas seja onde for até mesmo na igreja. Que Deus me ajude.
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Igreja
Muitas tem sido as lutas, mas o Senhor as tem me livrado de todas.
Antes de começar esta ultima luta com o desemprego do Elio o Senhor me fez sonhar, pois Ele me fala muito em sonhos.
"Eu abri os olhos e vi um lindo peixe fiquei maravilhada olhei em volta e via vários outros peixes, eu estava no fundo do mar. Era tudo lindo translúcido , a areia do fundo branquinha. Era tudo maravilhoso. O Israel estava de braço dado comigo e nós ficávamos andando no fundo do mar olhando maravilhados para aquela maravilha. Em dado momento eu começava a ouvir um barulho como o de um trovão, procurei de onde vinha o barulho olhei para cima bem alto mesmo mais de 1km de distância, e vi como se houvesse uma grande onda quebrando na superfície e quando isto acontecia ela entrava vários metros mar adentro e isto se repetia e repetia." Deus me deu o entendimento de que na superfície havia uma grande tempestade mas eu e o Israel estávamos seguros no fundo do mar. Então perguntei o que significava este mar e Deus me revelou que ele era a igreja."
Como já disse a igreja para mim é onde o Corpo de Cristo se reúne. Atos 2. 47b "E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que iam sendo salvos."
Efésios 3.10 "E foi assim para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nas regiões celestiais."
Para mim acho que o Elio perde muito tempo criticando e olhando para o homem e assim se afastando de Deus. Eu vejo que algumas formas que os líderes usam nada mais é do que uma estratégia de evangelismo atraindo o povo através do conhecido para apresentar o desconhecido. Com sertesa há estravagâncias mas eu digo que cada um dará conta de si a Deus. Se a, b ou c estão errados isto é problema deles com Deus. A mim não cabe julgar e muito menos me separar de Deus - claro que não vou me deixar contaminar por determinadas práticas ditas cristãs, mas procuro fazer o que Paulo nos disse em 1 Coríntious 9.19-23 "Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei , para ganhar os que estão debaixo da lei. Para ganhar os que estão sem lei como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo). Fiz-me fraco para com fracos, para ganhar os fracos. Fis-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Faço tudo isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
Apocalipse 22.12-13 "Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim."
Apocalipse 22.18-21 "Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro. Se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Vem Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém".
Antes de começar esta ultima luta com o desemprego do Elio o Senhor me fez sonhar, pois Ele me fala muito em sonhos.
"Eu abri os olhos e vi um lindo peixe fiquei maravilhada olhei em volta e via vários outros peixes, eu estava no fundo do mar. Era tudo lindo translúcido , a areia do fundo branquinha. Era tudo maravilhoso. O Israel estava de braço dado comigo e nós ficávamos andando no fundo do mar olhando maravilhados para aquela maravilha. Em dado momento eu começava a ouvir um barulho como o de um trovão, procurei de onde vinha o barulho olhei para cima bem alto mesmo mais de 1km de distância, e vi como se houvesse uma grande onda quebrando na superfície e quando isto acontecia ela entrava vários metros mar adentro e isto se repetia e repetia." Deus me deu o entendimento de que na superfície havia uma grande tempestade mas eu e o Israel estávamos seguros no fundo do mar. Então perguntei o que significava este mar e Deus me revelou que ele era a igreja."
Como já disse a igreja para mim é onde o Corpo de Cristo se reúne. Atos 2. 47b "E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que iam sendo salvos."
Efésios 3.10 "E foi assim para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nas regiões celestiais."
Para mim acho que o Elio perde muito tempo criticando e olhando para o homem e assim se afastando de Deus. Eu vejo que algumas formas que os líderes usam nada mais é do que uma estratégia de evangelismo atraindo o povo através do conhecido para apresentar o desconhecido. Com sertesa há estravagâncias mas eu digo que cada um dará conta de si a Deus. Se a, b ou c estão errados isto é problema deles com Deus. A mim não cabe julgar e muito menos me separar de Deus - claro que não vou me deixar contaminar por determinadas práticas ditas cristãs, mas procuro fazer o que Paulo nos disse em 1 Coríntious 9.19-23 "Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei , para ganhar os que estão debaixo da lei. Para ganhar os que estão sem lei como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo). Fiz-me fraco para com fracos, para ganhar os fracos. Fis-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Faço tudo isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
Apocalipse 22.12-13 "Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim."
Apocalipse 22.18-21 "Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro. Se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Vem Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém".
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O Elio e a igreja
O Elio neste domingo me mostrou biblicamente porque ele não frequenta as igrejas constituídas de hoje em dia.
Tudo começa em Genesis 1 "Criou Deus".
O que Deus criou primeiro? Provérbios 8.22-31 - sabedoria mas não é a sabedoria de Deus porque Ele é a própria sabedoria e sim a sabedoria que vem de Deus e foi criada para o homem. A inteligência é do homem e é conhecimento. A sabedoria vem de Deus, o homem pode ter muita inteligência adquirida pelo conhecimento mas nenhuma sabedoria porque esta vem de Deus.
Mateus 25.34 nos diz:"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita. Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que este é para o homem. Este reino é um dos céus. Este reino não é terrestre. Em Hebreus 11.3 nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê." (Deus planeja os séculos).
Depois Deus criou as hostes angelicais, soldados para a luta (Deus os cria porque já sabia dos planos de Satanás) e é para guardar o homem. O homem não tem a mínima condição no reino espiritual porque ele é matéria não é espiritual. Ele tem o espírito mas não é espírito.
Deus cria este exército e Lúcifer cai Ezequiel 28.14-19.
Antes da expulsão de satanaz Deus criou a terra original. Genesis 1.1
Com a queda de satanaz a terra fica caótica. Genesis 1.2
Quando satanas cai e é lançado na terra houve a destruição da terra original e dá-se lugar a terra caótica. É aí que os cientistas falam do bigban.
O paraíso foi criado no Oriente Médio e é invisível e intocável e Satanás está na terra.
Lucas 23.42-43. Os mortos salvos vão para o paraíso esperar a grande ressurreição dos mortos.
Os querubins estão alí para receber os salvos mortos. Quem guarda é a espada flamejante Genesis 3.24 (espada flamejante são anjos de guerra).
Deus criou os anjos de guerra para guardar o homem porque ele é físico e não espiritual. Tudo que acontece nas nossas vidas são consequências nossas, não são espirituais. Genesis 3. O homem faz o que está errado porque o pecado está na pessoa. Satanaz induz o homem ao pecado e nisso não há uma guerra.
Guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
Daniel 10.1-21
v.1 - guerra real física
v.7 - os homens que estavam com Daniel não viram nada mas só a influência daquele ser espiritual fez com que os homens sentissem um grande temor e fugiram para se esconder.
v.9 - o homem não tem condições nenhuma de sentir os reflexos dos reino espiritual. Sua carne não resiste a influência do reino espiritual. Agora imagina a visão. Daniel desmaiou só em ouvir a voz do anjo.
Daniel não estava encarando uma guerra espiritual porque homem nenhum tem condições de encarar uma guerra espiritual.
v.13 - se um anjo que é um ser espiritual ficou guerreando por 21 dias então imagine a força disso. E teve que ter a ajuda de Miguel um dos primeiros príncipes.
v.15 - Daniel abaixa o rosto para a terra e fica mudo porque ele não estava resistindo a força do reino espiritual.
v.16 - Daniel chegou a sentir dores pela fraqueza.
v.18 - Daniel teve que ser tocado outra vez e ser fortalecido.
v.20 - o anjo vai continuar a guerrear no reino espiritual.
v.21 - não tem ninguém que vai encarar a guerra espiritual com o anjo a não ser Miguel.
A guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
A guerra espiritual está em atingir a tua alma. (perder a salvação).
Satanaz induz a pessoa a fazer a coisa errada para enfraquecê-la espiritualmente.
A matéria, ela sofre indução e por ficar fraca ele pode cair no pecado e isto não é guerra e indução na matéria física. Satanaz vai minando a matéria induzindo ao pecado até atingir a alma. Se a pessoa for salva mesmo ela é forte então não cai. Se cai é porque não é salvo é convencido e não convertido.
A pessoa está doente e não descobre a causa isto não é guerra espiritual e sim consequencias materiais da própria vida.
Jesus disse ;"neste mundo (matéria) tereis aflições João 16.32 (desemprego, fome, doenças etc.)
A guerra espiritual são hostes da maldade querendo regatar a alma salva tentando levá-la a condenação.
A pessoa fica doente e isto não é guerra espiritual é consequência de suas próprias atitudes. Desemprego tambem. Existe um sistema no mundo e este sistema é que guia todas as coisas não espiritual e sim material e é consequência da própria vida.
Guerra espiritual se desenvolve no reino espiritual. Satanaz querendo resgatar a alma. Por exemplo uma pessoa presa a idolatria, feitiçaria é consequência de sua própria concupcencia material carnal. Há o momento da escolha por isto existe o livre arbítrio. A pessoa quer assim porque não quer passar pela porta estreita ele quer a larga. O que prende a pessoa na feitiçaria é a própria carne é opção. Não existe um diabo prendendo a pessoa na feitiçaria senão ela não conseguiria sair nunca. A pessoa sai da feitiçaria porque escolhe sair, e é neste momento que começa a guerra espiritual agindo para fazer com que sua alma volte para satanaz. A guerra espiritual é a indução.
O Elio disse que não fica em uma igreja porque as igrejas não ensinam a verdade da Palavra de Deus.
1. Deus criou o homem para adoração não para guerra por isto Deus criou um exército de anjos e estes para a guerra. A igreja não é lugar de guerra e sim de Palavra.
2. O que é adoração? Não importa onde você estiver ali você pode adorar a Deus.
3. Como é feito a adoração? Ela é feita através da Palavra de Deus. Busca e conhecer a Deus através de sua Palavra. Esta é a verdadeira adoração.
4. 90% dos louvores não é adoração e sim show gospel. A própria postura fala sobre a adoração não é gritando, fantasiando...
4. A igreja não ensina a verdadeira forma de adoração.
5. A verdadeira forma de adoração eu é que sei, não há uma fórmula mas o principal o serne é conhecendo a Deus.
6. A igreja como corpo de Cristo existe para ensinar o conhecimento de Deus. O Corpo de Cristo não é material e sim espiritual. Posso estar fora da igreja e participar do corpo de Cristo. Se o corpo de Cristo fosse material seria um corpo doente.
7. Há necessidade da igreja, mas uma igreja que ensine quem é Deus.
8. É necessário haver o ensino verdadeiro da Palavra de Deus, não contaminado por doutrinas humanas ou espirituais fora da Palavra.
9. Os cultos hoje muitas vezes relfetem atos espíritas como: culto de libertação, descarrego, culto da vitória etc.
10. Culto é adoração então é Palavra pura.
Tudo começa em Genesis 1 "Criou Deus".
O que Deus criou primeiro? Provérbios 8.22-31 - sabedoria mas não é a sabedoria de Deus porque Ele é a própria sabedoria e sim a sabedoria que vem de Deus e foi criada para o homem. A inteligência é do homem e é conhecimento. A sabedoria vem de Deus, o homem pode ter muita inteligência adquirida pelo conhecimento mas nenhuma sabedoria porque esta vem de Deus.
Mateus 25.34 nos diz:"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita. Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que este é para o homem. Este reino é um dos céus. Este reino não é terrestre. Em Hebreus 11.3 nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê." (Deus planeja os séculos).
Depois Deus criou as hostes angelicais, soldados para a luta (Deus os cria porque já sabia dos planos de Satanás) e é para guardar o homem. O homem não tem a mínima condição no reino espiritual porque ele é matéria não é espiritual. Ele tem o espírito mas não é espírito.
Deus cria este exército e Lúcifer cai Ezequiel 28.14-19.
Antes da expulsão de satanaz Deus criou a terra original. Genesis 1.1
Com a queda de satanaz a terra fica caótica. Genesis 1.2
Quando satanas cai e é lançado na terra houve a destruição da terra original e dá-se lugar a terra caótica. É aí que os cientistas falam do bigban.
O paraíso foi criado no Oriente Médio e é invisível e intocável e Satanás está na terra.
Lucas 23.42-43. Os mortos salvos vão para o paraíso esperar a grande ressurreição dos mortos.
Os querubins estão alí para receber os salvos mortos. Quem guarda é a espada flamejante Genesis 3.24 (espada flamejante são anjos de guerra).
Deus criou os anjos de guerra para guardar o homem porque ele é físico e não espiritual. Tudo que acontece nas nossas vidas são consequências nossas, não são espirituais. Genesis 3. O homem faz o que está errado porque o pecado está na pessoa. Satanaz induz o homem ao pecado e nisso não há uma guerra.
Guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
Daniel 10.1-21
v.1 - guerra real física
v.7 - os homens que estavam com Daniel não viram nada mas só a influência daquele ser espiritual fez com que os homens sentissem um grande temor e fugiram para se esconder.
v.9 - o homem não tem condições nenhuma de sentir os reflexos dos reino espiritual. Sua carne não resiste a influência do reino espiritual. Agora imagina a visão. Daniel desmaiou só em ouvir a voz do anjo.
Daniel não estava encarando uma guerra espiritual porque homem nenhum tem condições de encarar uma guerra espiritual.
v.13 - se um anjo que é um ser espiritual ficou guerreando por 21 dias então imagine a força disso. E teve que ter a ajuda de Miguel um dos primeiros príncipes.
v.15 - Daniel abaixa o rosto para a terra e fica mudo porque ele não estava resistindo a força do reino espiritual.
v.16 - Daniel chegou a sentir dores pela fraqueza.
v.18 - Daniel teve que ser tocado outra vez e ser fortalecido.
v.20 - o anjo vai continuar a guerrear no reino espiritual.
v.21 - não tem ninguém que vai encarar a guerra espiritual com o anjo a não ser Miguel.
A guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
A guerra espiritual está em atingir a tua alma. (perder a salvação).
Satanaz induz a pessoa a fazer a coisa errada para enfraquecê-la espiritualmente.
A matéria, ela sofre indução e por ficar fraca ele pode cair no pecado e isto não é guerra e indução na matéria física. Satanaz vai minando a matéria induzindo ao pecado até atingir a alma. Se a pessoa for salva mesmo ela é forte então não cai. Se cai é porque não é salvo é convencido e não convertido.
A pessoa está doente e não descobre a causa isto não é guerra espiritual e sim consequencias materiais da própria vida.
Jesus disse ;"neste mundo (matéria) tereis aflições João 16.32 (desemprego, fome, doenças etc.)
A guerra espiritual são hostes da maldade querendo regatar a alma salva tentando levá-la a condenação.
A pessoa fica doente e isto não é guerra espiritual é consequência de suas próprias atitudes. Desemprego tambem. Existe um sistema no mundo e este sistema é que guia todas as coisas não espiritual e sim material e é consequência da própria vida.
Guerra espiritual se desenvolve no reino espiritual. Satanaz querendo resgatar a alma. Por exemplo uma pessoa presa a idolatria, feitiçaria é consequência de sua própria concupcencia material carnal. Há o momento da escolha por isto existe o livre arbítrio. A pessoa quer assim porque não quer passar pela porta estreita ele quer a larga. O que prende a pessoa na feitiçaria é a própria carne é opção. Não existe um diabo prendendo a pessoa na feitiçaria senão ela não conseguiria sair nunca. A pessoa sai da feitiçaria porque escolhe sair, e é neste momento que começa a guerra espiritual agindo para fazer com que sua alma volte para satanaz. A guerra espiritual é a indução.
O Elio disse que não fica em uma igreja porque as igrejas não ensinam a verdade da Palavra de Deus.
1. Deus criou o homem para adoração não para guerra por isto Deus criou um exército de anjos e estes para a guerra. A igreja não é lugar de guerra e sim de Palavra.
2. O que é adoração? Não importa onde você estiver ali você pode adorar a Deus.
3. Como é feito a adoração? Ela é feita através da Palavra de Deus. Busca e conhecer a Deus através de sua Palavra. Esta é a verdadeira adoração.
4. 90% dos louvores não é adoração e sim show gospel. A própria postura fala sobre a adoração não é gritando, fantasiando...
4. A igreja não ensina a verdadeira forma de adoração.
5. A verdadeira forma de adoração eu é que sei, não há uma fórmula mas o principal o serne é conhecendo a Deus.
6. A igreja como corpo de Cristo existe para ensinar o conhecimento de Deus. O Corpo de Cristo não é material e sim espiritual. Posso estar fora da igreja e participar do corpo de Cristo. Se o corpo de Cristo fosse material seria um corpo doente.
7. Há necessidade da igreja, mas uma igreja que ensine quem é Deus.
8. É necessário haver o ensino verdadeiro da Palavra de Deus, não contaminado por doutrinas humanas ou espirituais fora da Palavra.
9. Os cultos hoje muitas vezes relfetem atos espíritas como: culto de libertação, descarrego, culto da vitória etc.
10. Culto é adoração então é Palavra pura.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Igreja
Eu tenho a firme convicção que a Igreja é o corpo de cristo. Eu quero sempre fazer parte deste corpo. Meu entendimento é que se nós estivermos afastadados do corpo de cristo nós poderemos morrer espiritualmente. Meu marido hoje em dia fala que não precisa da igreja e assim ele está cada vez mais afastado do corpo de cristo. Para mim estar afastado do corpo de cristo significa estar longe das bênçãos de Deus. Vejo que se eu cortar um pedaço do meu corpo e o deixar de lado ele apodrece, e é assim que acontece conosco quando nos afastamos da comunhão da igreja.
A igreja que eu frequento hoje tem sido uma bênção para mim. Como fui parar lá? Como sempre uma pessoa me falou desta igreja e que eu deveria ir pois era uma bênção. Fui e tive a convicção de que era lá a vontade de Deus para mim. E justamente por ser a vontade de Deus para mim tive que enfrentar alguns percálcios nesta minha caminhada com o Senhor, mas Deus é tão maravilhoso que tem me dado vitória em tudo. Muitos milagres Deus tem feito na minha vida e na minha família. Deus curou meu filho da hiperatividade. Restaurou a minha fé e confiança no agir de Deus pois estava fraca e desanimada perante a resistência do Elio em relação a igreja. Um milagre que Deus fez através da fé do Israel foi maravilhoso. Em junho do ano retrasado o Elio ficou desempregado. Passamos por momentos muito difícieis. Em maio e junho do ano passado houve uma campanha na igreja e nós poderíamos levar para casa o cálice com suco de uva e usá- lo de acordo com a nossa fé. Eu e o Israel levamos nossos cálices para casa. Algum tempo de pois de chegarmos em casa o Israel falou para mim se eu não iria ficar chateada com que ele tinha feito. Eu disse que não. Então ele me disse que pegou o restinho do suco de uva e passou na carteira do Elio. Em julho meu marido foi chamado para trabalhar em uma empresa. Quando no final do mês o Elio chegou em casa com seu primeiro salário correspondente aos dias que ele tinha trabalhado naquele mês o Israel chegou para mim e falou: " Mãe deu certo". Contei para o Elio o que Deus tinha feito. Como Ele tinha usado a fé o Israel para nos abençoar. Ele não disse nada.
Porque estou falando tudo isto? É para confirmar que sem Deus nada podemos fazer, nada somos, nada poderemos alcançar. Deus é tudo em nós. Eu peço sempre a Deus que nada nem ninguém consiga afastar a mim ou ao Israel de sua casa de seus caminhos. Sei que não sou perfeita mas quero seguir avançando até chegar a estatura de varoa perfeita no Senhor. Aprendendo a cada dia com o Senhor e viver cada dia no Senhor.
A igreja que eu frequento hoje tem sido uma bênção para mim. Como fui parar lá? Como sempre uma pessoa me falou desta igreja e que eu deveria ir pois era uma bênção. Fui e tive a convicção de que era lá a vontade de Deus para mim. E justamente por ser a vontade de Deus para mim tive que enfrentar alguns percálcios nesta minha caminhada com o Senhor, mas Deus é tão maravilhoso que tem me dado vitória em tudo. Muitos milagres Deus tem feito na minha vida e na minha família. Deus curou meu filho da hiperatividade. Restaurou a minha fé e confiança no agir de Deus pois estava fraca e desanimada perante a resistência do Elio em relação a igreja. Um milagre que Deus fez através da fé do Israel foi maravilhoso. Em junho do ano retrasado o Elio ficou desempregado. Passamos por momentos muito difícieis. Em maio e junho do ano passado houve uma campanha na igreja e nós poderíamos levar para casa o cálice com suco de uva e usá- lo de acordo com a nossa fé. Eu e o Israel levamos nossos cálices para casa. Algum tempo de pois de chegarmos em casa o Israel falou para mim se eu não iria ficar chateada com que ele tinha feito. Eu disse que não. Então ele me disse que pegou o restinho do suco de uva e passou na carteira do Elio. Em julho meu marido foi chamado para trabalhar em uma empresa. Quando no final do mês o Elio chegou em casa com seu primeiro salário correspondente aos dias que ele tinha trabalhado naquele mês o Israel chegou para mim e falou: " Mãe deu certo". Contei para o Elio o que Deus tinha feito. Como Ele tinha usado a fé o Israel para nos abençoar. Ele não disse nada.
Porque estou falando tudo isto? É para confirmar que sem Deus nada podemos fazer, nada somos, nada poderemos alcançar. Deus é tudo em nós. Eu peço sempre a Deus que nada nem ninguém consiga afastar a mim ou ao Israel de sua casa de seus caminhos. Sei que não sou perfeita mas quero seguir avançando até chegar a estatura de varoa perfeita no Senhor. Aprendendo a cada dia com o Senhor e viver cada dia no Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)













