Já falei sobre o tombo do Israel e que ele quebrou o braço. Pois é ele teve que ser operado.
A fratura foi feia foi no ante braço e completa quase furou a carne. O Hospital Getúlio Vargas onde ele foi atendido puseram o osso dele no lugar e disseram que eu o levasse para uma atendimento ambulatorial. Nós não temos plano de saúde então pensei no Hospital Pedro Ernesto onde eu já estava fazendo o tratamento do meu braço. O médico que me atendia me disse que não haveria a menor possibilidade de dar atendimento a ele lá no hospital pois não tinham material cirúrgico. Eu não me convenci disso e fui mesmo assim no dia reservado para o braço. Chegando lá entreguei o cartão do Israel mais o encaminhamento do Getúlio Vargas. Fui atendida sem nenhum problema e no mesmo dia que fui o Israel já ficou internado para fazer a operação. Ele internou numa segunda feira dia 06 de fevereiro e na quarta feira ele foi operado. Lá no Hospital Pedro Ernesto é bom pois eles tem um setor dedicado ao adolescente que se chama NESA ( Núcleo de Estudo e da Saúde do Adolescente). Pude acompanha-lo até a sala de pré operatório e fui até o centro cirúrgico com ele presenciei a sedação e todos os procedimentos preliminares só pediram para que eu saísse quando iam começar a cirurgia em si. Fui para o quarto e fiquei esperando que me chamacem quando a cirurgia acabasse. Foi exatamento que fizeram. Quando cheguei à sala do pós operatório o Israel ainda estava sedado mas com tudo perfeito. O médico que operou ele foi o professor. Foi preciso quebrar o osso dele novamente e colocar quatro parafusos. Graças a Deus correu tudo bem. Ele levou nove pontos no braço e está com quatro furos onde estão as pontas dos ferros que quando tiver tudo cicatrizado eles vão puxar os ferros e tirar os pontos.
Porque o leão virou um gatinho se o Israel teve que ser operado? Simples a primeira resposta que tive era que não haveria possibilidade de operá-lo lá, mas não só ele operou lá como foi operado pelo médico professor.
Eles dissera que provavelmente vão tirar o gesso lá para abril. Graças a Deus correu tudo bem.
Enquanto estava no hospital com o Israel na sexta feira o Elio me ligou dizendo que ele havia sido despedido. Mas isto é uma outra história que vou falar na próxima vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário