sexta-feira, 11 de março de 2011

Murro em ponta de faca

Falei na minha última postagem que o Elio havia sido despedido. Tanto eu quanto o Israel já conseguimos vários empregos para ele, mas ele diz que não há guerra espiritual, que o diabo não pode fazer nada contra ele, enfim ele é intocável. Quando eu falo com ele que o que está acontecendo é guerra espiritual ele fala de forma ríspida que isto não existe e que ele não está nem aí para isto.Vamos aos fatos, o que acontece. A estratégia do diabo é sempre a mesma. Quando ele começa em um emprego ele é ovacionado como o melhor funcionário da empresa enchem bem a bola dele. Ele fica se achando o máximo o melhor e por isto é intocável. Mas logo vem uma queixa de um colega de emprego dizendo que está sendo perseguido, depois vem a queixa do patrão falando o mesmo. Diz que está todo mundo errado. A empresa que no início era uma maravilha passa a ser uma droga cheia de defeitos e erros. Agora ele está tão cego que não enxerga que é sempre a mesma coisa. O diabo não muda a sua estratégia, é sempre a mesma coisa. E ele continua falando que guerra espiritual não existe que eu não sei de nada. A situação vai piorando até chegar ao ponto de ele ser despedido. Eu até acho que realmente o relacionamento com os colegas e os patrões chegue a um ponto crítico. Com isto ele hoje tem raiva de Deus, por que Deus deixa ele passar por tudo isto. Mas ele não enxerga que Deus não fez nada. Deixa o diabo encher o seu ego para logo a seguir tirar tudo dele. E ele vai seguindo assim culpando a Deus, os colegas de emprego, os patrões mas ele nunca tem culpa de nada. O pior de tudo isto é que tanto eu como o Israel é que sofremos as consequencias dos atos dele e de suas omissões. É uma luta mas já se viu alguém vencer dando murro em ponta de faca contra Deus? Deus não é culpado de nada. Ele que está errado por não querer lutar no reino espiritual. Não adianta fazer de conta que ele não existe porque mesmo assim ele vai continuar a existir. As lutas chegam a um ponto que o Elio chega em casa dizendo que quer ser despedido, como se isto fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. No fundo o Elio fica esperando que eu consiga uma solução não só com Deus mais também no âmbito material.Quando ele começou a trabalhar entramos em contato com o advogado da nossa casa e propusemos um acordo para quitar nossa dívida. Simplesmente o advogado não nos deu nenhuma resposta e já estava correndo uma ação contra nós. Quando eu o encontro na rua ele fica com um sorizinho debochado. Quando encontra o Elio também. O Elio diz que quer sair da casa mas eu sou totalmente contra. No final de semana recebemos um comunicado oficial do juiz, mas mesmo assim eu não desisto. Domingo quando estava indo para a igreja com o Israel ele me perguntou de quanto era a dívida, eu falei, mas só que quando eu falei o que Deus me fez sentir é que aquilo não significava nada para Ele.
O importante é que Deus tem trabalhado em nossas vidas. Eu pelo meu temperamento colérico a tendência é ficar logo irada com ódio. Mas Deus tem trabalhado isto em mim fazendo que eu enfrente as dificuldades com mais maturidade espiritual. E o mais importante disso é que o Elio hoje ligou para mim e falou das dificuldades e eu falei que tudo está nas mãos de Deus, que Ele é Senhor e que se lutarmos Deus nos dará a vitória. O mais importante de tudo isto é que o Elio ouviu tudo calado não disse nada. Em outros tempos ele viria com quatro pedras nas mãos e falaria um monte de besteiras.
O mais importante de tudo isto é que eu creio que Deus está trabalhando em nossas vidas. Sempre há uma esperança uma luz no fim do túnel. Eu sinto que tudo isto que nós passamos é para desestabilizar a nossa família. Para nos destruir.
Eu sempre me perguntei como Deus iria trabalhar no coração do Elio sendo eu uma só carne com ele sem que necessariamente tanto eu quanto o Israel não sofrecemos as consequencias. Mas isto fica para a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário