quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Israel

O Israel esta hoje com 13 anos de idade. Desde bem pequenino todos diziam que ele era hiperativo e que eu tinha que levá-lo a um neuro. Mas eu não concordava com isto. Quando ele começou a ir para a escola as professoras e as pedagogas diziam que ele era hiperativo e que eu tinha que o levar ao médico para ele tomar um remédio e ficar mais calmo. Como sempre eu não concordava com isto. Orava a Deus pedindo a cura. Quando ele tinha 10 anos o levei a psicóloga indicada pela escola. Ela me disse que o Israel além de ser hiperativo tinha distúrbio de atenção. Então decidi levá-lo ao médico, mas sempre pedindo a Deus a cura e que eu não ia dar nenhum remédio a ele para mexer com a cabeça dele. Todas a campanhas que haviam na igreja eu fazia pela cura do Israel. Deus operou o milagre. Fizemos o eletro e não deu nada. Ele é super esperto inteligente e elétrico mas isto é algo do temperamento dele mesmo. Antes da cura ele chegou a repetir dois anos na escola, pois não se concentrava e fazia bagunça de mais. não parava. Foi uma luta mas Deus nos deu a vitória. Hoje ele já está no ginásio é bom aluno e tira boas notas.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Milagre de Deus

Eu me casei em 1994. O sonho do Elio e da minha mãe era que eu tivesse um filho mas eu não queria. Não queria ficar presa a nada nem abrir mão da minha liberdade.
Antes de ter o Israel fiquei grávida 3 vezes mas abortei espontâneamente aos três meses de gravides. Em um dos meus abortos espontâneos fui a uma ginecologista e ela me disse que eu estava com uma gravidez tubária e que precisava operar de urgência para tirar a trompa. O Elio não aceitou isto então fomos ao Grafe Guinle relatamos os fatos. O médico fez exames de ultra e disse que eu não tinha gravidez tubária nenhuma e sim que eu já havia perdido a criança. Se nós fossemos atraz da conversa da outra médica eu teria tirado uma trompa sadia e assim diminuído em 50% minhas sanches de engravidar. Fiquei grávida pela quarta vez, como minha pressão estava alta a médica me encaminhou para outra médica para tratar da pressão. Então ela mandou que eu fisese um exame de sangue e quando o resultado ficou pronto ela disse que eu tinha sindrome anti fosfolipidio. Isto é um problema imunológico no qual o sangue coagula e causa trombose . O que acontece na gravidez é que a placenta coagula então o feto morre sufocado e aí há o aborto. Comecei a fazer o tratamento para não perder o bebe. Isto significava tomar duas injeções de anticoagulante por dia ( a cada 12 hs) e os remédios da pressão alta. Minha gravidez foi considerada de altíssimo risco tanto para mim como para o feto. Pedi licença do trabalho fiquei de repouso a gravidez toda. Quando estava no sexto mês durante uma ultra o feto simplesmente não se mexia não respondia a qualquer estímulo. Apenas o coração batia. Minha ginecologista falou que era sofrimento fetal e que eu tinha que fazer uma cesária de emergência para tentar salvar o bebe. Eu tinha plano de saúde mas o plano não liberou o procedimento. Então nós ligamos para o reumato que estava tratando da sindrome; ele até hoje é reumato no Hospital Pedro Ernesto e é considerado o número um no mundo o nome dele é Roger A. Levi. Este foi o caminho que Deus utilizou para que o Israel pudesse nascer. O Dr Roger nos disse para irmos ao Hospital Pedro Ernesto para ser avaliada pelo chefe da obstetrícia Dr. Nilson. Chegando lá ele fazendo os exames disse que era um crime tirar o bebe e que nós tínhamos que decidir se ficávamos lá no Pedro Ernesto ou voltávamos para a antiga ginecologista. Claro que decidimos ficar no Pedro Ernesto e assim terminei meu pré-natal lá e lá tive o Israel. Até os parentes diziam que ele poderia nascer com problemas além da minha idade quase 40 anos tinha a síndrome. Mas Deus foi maravilhoso. Meu filho nascer com 40 semanas e super saudável.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sonho

Eu recebia muitos convites para pregar em igrejas, eventos e para falar sobre missões. Em um destes convites eu fui pregar em uma igreja em Olaria e lá eu tive meu primeiro contato com o homem que hoje é meu marido. Ele foi fazer o curso de Bacharel em Teologia e após algum tempo começamos a namorar. A vida do Elio é um caso a parte. Ele na adolescência se envolveu com uma mulher que o levou para o espiritismo. Ele fala que tinha muita sede de Deus e pensou que lá ele estava servindo a Deus. O testemunho dele nesta época é muito forte. Ele com o passar dos anos tornou-se pai de santo, bruxo e feiticeiro, envolvido com as camadas mais subterrâneas do espiritismo. Ele se converteu quando ia cometer suicídio. Os pés dele o levaram para uma igreja onde ele se converteu. Era a igreja de Nova Vida. Nossa vida tem sido de lutas pois eu acho que ele olha mais para o homem do que para Deus. No princípio ele dizia que todo o chamado que ele recebece era de Deus e assim ele foi se decipicionando com as igrejas e com os pastores que ele se envolvia. Hoje ele é pastor mas não frequenta nenhuma igreja. Muitas vezes ele diz que vou perder meu tempo indo a igreja, mas eu vejo a igreja como o Corpo de Cristo e se uma parte está fora do corpo ela apodrece e morre.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Desafio

Eu compartilhei o meu processo de chamada de Deus para mim não para enfraquecer o chamado de alguém ou super valorizar o meu. Para mim Deus achou que seria necessário que eu largasse tudo como fiz, para outros não. Toda a minha vida mesmo que inconscientemente foi sendo decidida e orientada não por Deus mas pelos espíritos da maldade. Não nos enganemos pois o diabo separa e escolhe pessoas para exercer cargos políticos ou não, que tenham projeção nacional para exercerem o que eles querem ou seja contaminar as instituições com seus desígnios malévolos. Ele monta estratégias e trabalha por elas alcançarem seus objetivos. Foi assim comigo. Os planos da minha família era de exercer cargos políticos de liderança nacional sendo direcionada e orientada pelo diabo. Mas Deus tinha outros planos para mim, era preciso escrever uma nova história de vida só que agora com Jesus dirigindo e direcionando. Não sou criança nem estou brincando com a obra do Senhor eu sei exatamente o que Ele quer que eu faça. Era preciso romper não só com os planos do diabo para mim mas desfazer todos os laços que me prendiam ao passado. Era necessário haver mudança interior, mudar o rumo. Deus pode não exigir isto de todos mas de mim Ele quis que fosse assim. Eu vejo pessoas idolatrando pessoas, instituições, a si mesmas e vai por aí a fora. Pessoas que querem fazer da obra de Deus caminhos de exaltação pessoal, seus traumas complexos sendo cobertos por uma máscara de santidade e amor a Deus a sua obra que muitas vezes não são reais.
Não nos enganemos o mundo espiritual é real e o é de tal maneira que chega a ser palpável.
1 Corintios 3. 18-23 "Ninguém engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio. Pois a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. Como está escrito. Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, os quais são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens! Tudo é vosso, seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus."
Sualo, Saulo onde você está? Não achamos mais a Saulo mas achamos a Paulo e este aos pés do Senhor.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Racismo?

Esta semana aconteceu algo que chamou a minha atenção. Estava no SESC com o Israel e ele foi jogar volei com um conhecido. Aí chegaram novos garotos querendo jogar e eles formaram um time. Um certo momento um time falou para o colega do Israel que ele não estava jogando nada que ele saísse do jogo. Não dei muita importância na hora. Mas depois observei que todos os garotos que estavam jogando eram brancos e alunos de uma escola de classe média alta, o garoto que eles pediram para sair era negro. Fiquei pensando será que pediram para ele sair porque não estava jogando bem ou foi por que ele era negro? Acho que mesmo inconcientemente a segunda hipótese pesou mais que a primeira.
Nós dizemos no Brasil que não há racismo. Mas eu digo que infelizmente há, e que este racismo não é só do branco contra o negro mas também do negro contra o branco. Me lembro que quando eu tinha uns 20 anos de idade fui ao Museu de Arte Moderna do Rio e resolvi tomar água. Fui no restaurante e lá eu me senti hostilizada pois todos os frequentadores eram negros e não gostaram da minha presença naquele lugar. Em uma igreja meu filho frequentava a Escolinha Bíblica e lá havia um aluno negro que batia em todo mundo, meninos ou meninas, inclusive eu vi ele batendo em uma garota. Foram vários meses e ele batendo não só no meu filho mas também nos outros alunos. Um certo dia o Israel resolveu revidar e deu um soco no garoto e o nariz começou a sangrar um pouco. Quando eu cheguei para pegar o Israel a professora veio para cima de mim dizendo que o Israel havia batido no garoto. Mas quando o garoto batia no Israel nunca me chamaram para falar nada. Comecei a observar que a professora e outra pessoa começou a hostilizar o Israel a ponto de ele não querer ir mais para a Escolinha. As duas eram negras.
Racismo existe ou não?

Retorno ao lar

Então, como já falei, fui morar com minha mãe. Lá chegando enfrentei muitas lutas. Minha mãe não tinha se convertido e meu irmão ainda estava envolvido com drogas. Minha mãe morria de medo do Dalton, pois quando ele estava drogado ficava muito violento. Pregava o evangelho para eles. Minha mãe aceitou Jesus Cristo na igreja que eu frequentava - Batista Nova Peniel - meu irmão chegou a ir e aceitar a Jesus Cristo mas não se firmou e não largou as drogas. Hoje ele está com 51 anos e ainda vive deste jeito. Tem uma vida infeliz buscando a felicidade onde não esta. É espiritualista e diz que conhece minha "linha" religiosa mas não se identifica com ela. O Elio diz para eu desistir deixar de lado mas eu não vou desistir nunca,vou lutar por ele e eu hei de vê-lo salvo, liberto e feliz.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Missões

Eu nunca quis me envolver com missões porque o que eu via de exemplo não me agradava ou não me convencia espiritualmente. Quando a irmã Ruth me convidou para ser Coordenadora do Curso de Missões Transculturais do Seminário eu tomei este chamado como um desafio. Qualquer pessoa que queira se envolver com missões tem que estar bem segura do seu chamado pois as lutas interiores e exteriores vai por sempre a prova este chamado. Mas eu estava disposta a cumprir o chamado do Senhor para mim. Me lembro que a primeira vez que comi pão com margarina foi nas viagens de treinamento. Eu sempre fui individualista, sozinha e gostava disto. Mas com o curso eu teria que estar ao lado das pessoas do grupo além de estar me comunicando com as pessaos dos lugares para onde íamos. Eu teria que conviver em grupo finasis de semana inteiros,durante as aulas, e durante o mês de novembro todo durante a viagem transcultural. Mas Deus me deu da sua graça que eu consegui cumprir o Seu chamado. Muitas vezes não foi fácil. Muitos dias e noites de solidão,mudanças interiores, renúncias mas eu punha meus olhos no alvo que era Jesus.

Fazendo a obra

Continuei e aí foram quatro turmas.Sempre com lutas internas e externas. Você que pensa em viver plenamente o evangelho saiba que sempre haverá uma resistência. Eu digo que se está tudo sempre bom alguma coisa escondida e ou errada há.
Eu continuava com todas as minhas atribuições anteriores mais a coordenação.
Na segunda turma o proprietário do apartamento que eu morava aumentou significamente o condomínio a ponto de chegar a um ponto que eu não podia mais pagar pois meu salário não dava para tanto. Tive que me desfazer da minha casa e voltar a morar com minha mãe. Apesar de tudo minha mãe não havia se convertido ao Senhor. A casa dela ainda tinha tudo do passado espiritual que agia no presente. Fui viajar com um grupo em novembro, lembro que quando cheguei de viagem foi a tardinha falei com minha mãe tomei banho e fui dormir. Dormi na sexta a tardinha e só acordei no domingo de manhã. Me lembro da minha mãe me chamando preocupada eu abria os olhos via mas não acordava. Estava precisando deste descanso.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acontecimentos

Minha mãe e o meu irmão ainda não tinham conhecido a Jesus Salvador. Quando chegou a hora da viagem transcultural, nós fomos para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, eu falei com a irmã Ruth -diretora pedagógica - que desse assistência a eles e que vigiasse pois em certos momentos era como se enfrentasse o próprio Lucifer. Viajei. Enquanto estava na Bolívia realizando o trabalho senti uma forte preocupação de morte com meu irmão. Fiquei em oração. Quando pisei em solo brasileiro liguei para o Rio e perguntei ao pastor Adriano como estava minha mãe pois não tive coragem de perguntar por meu irmão. Ele disse que estava tudo bem. Quando cheguei aqui no Rio fiquei sabendo que meu irmão havia se envolvido numa briga e tinha sido atropelado e estava internado pois tinha passado por uma cirurgia no ombro para fixar o mesmo. Meu irmão fumou o primeiro baseado aos 8 anos de idade e estava usando drogas bem mais fortes. Quando entrei em casa minha mãe falou comigo o que tinha acontecido. Ela estava desorientada meu irmão hospitalizado em plena comiseração. Apesar da hora pois cheguei tarde da noite, eu disse que iria vê-lo no hospital. Ele estava internado no hospital Pedro Ernesto bem pertinho de casa. Minha mãe falou que não adiantava nada pois já era muito tarde. Não quis nem saber fui em oração. Ao chegar falei com o responsável que eu era irmã do Dalton e que havia chegado de uma longa viagem e queria ver meu irmão. Ele ligou para a enfermaria e eles permitiram que eu subisse e falase com meu irmão. Falei com ele que ele não podia ficar entregue aquele estado letárgico. Tinha que lutar e vencer. Enfim na semana seguinte ele recebeu alta e foi para casa.
Deus guarda aqueles que amamos, mesmo que não sejam salvos, por amor a nós. Foi exatamente o que aconteceu com o meu irmão.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rejeição (continuação do testemunho)

Em uma destas reuniões todos os alunos sem excessão se rebelaram contra mim pois me viam como a pessoa que afastou o outro. Ouvi coisas terríveis todos falaram coletivamente e individualmente contra mim. Calada ouvi tudo pois este era um dos objetivos desta aula; trabalhar o interior de cada um. Eles falaram entre outras coisas que eu não era líder, não sabia comandar o grupo não tinha uma liderança espiritual. No dia seguinte fui falar com com o pastor Adriano e com a irmã Ruth, eles já sabiam do que tinha ocorrido, mas me afirmaram que eu estava no caminho certo. E aí como eu fiquei, logo na minha primeira turma os "alunos" tentaram me jogar para escanteio. Mas a palavra de Deus nos diz em Efésios 6.12 que : "Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes." Assim eu não os enxergava com ódio ou raiva pois este sentimento em nenhum momento passou pelo meu coração mas os via como pessoas que precisavam de misericórdia que se achavam muito espirituais mas que nada sabiam ou discerniam. 1Co 9.23-27.
Com o apoio da minha liderança continuei a executar a obra que Deus havia me designado. O mais impressionante é que Deus colocou um amor tão grande por eles no meu coração que quanto mais eles queriam me ver longe mais me hostilizavam mais eu os amava. É o amor que excede todo o entendimento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olhar para quem?

Ontem estava pesquisando na Internet sobre símbolos esotéricos e da Nova Era que estão por aí e nós nem percebemos. Com a pesquisa eu percebi que o mundo está impregnado de símbolos e coisas satânicas. É a televisão, revistas, anúncios... Um certo ponto eu parei e pensei por que saber e ao mesmo tempo impregnar minha alma com coisas que estão tão distantes de Deus. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, então o senhor deste mundo é o maligno e suas obras regem as empresas, as pessoas enfim tudo e a todos que não se decidiram por viver uma vida com Jesus. Desisti e tomei a decisão de não mais procurar nada e sim olhar somente para Deus atravez de Jesus. A Palavra de Deus diz para nós não nos conformarmos com este mundo mas ter nossa mente transformada pelo poder de Deus. Deus deu a ordem a Abrão para que ele saísse da sua terra da sua parentela e da casa do seu pai, enfim deixar tudo do passado para traz não levar nada deixar tudo e ir assumir, conquistar uma nova terra . Ele Abrão uma terra terrena, nós cristãos uma terra espiritual. A Nova Jerusalem que para nós foi preparada pelo Cordeiro de Deus.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hoje

Oi, meu diário. Hoje eu gostaria de compartilhar com você sobre as nossas lutas diárias. Será que tudo é pecado? E quando Jesus Cristo fala que no mundo teríamos aflições mas para que nós tivéssemos bom ânimo pois Ele havia vencido o mundo.Fico pensando nas pessoas que veem pecado em tudo e em todos, será que o problema não está com elas mesmas mas elas não querem enchergar pois fazem um alto juízo delas mesmas muitas vezez acima do bem e do mal. Sabe nós temos que ter muito cuidado quando somos usados por Deus, pois não importa o que falamos e sim como nós nos sentimos. Deus sabe de tudo. Me lembro que ao começar a frequentar a atual igreja que estou passei por uma provação da qual eu a Diana natural sairia correndo de lá e nunca mais voltaria. Mas eu não podia dar este gostinho ao diabo, aceitar a seta dele. Passei por cima de mim mesma lutei e permaneci.Deus me deu vitória, nada daquilo teve ou tem qualquer importância para mim. O nosso inimigo queria apenas me afastar da comunhão dos santos, do Corpo de Cristo. É assim vou seguindo com a minha vida cristã sei que não sou perfeita mas eu amo a Deus quero aprender e crescer cada dia mais com o Senhor.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Continuação

Enquanto estava no Seminário aprendi muito com Deus. Muitas lutas, dificuldades mas como eu disse pude pela graça de Deus vencer a todas. Neste tempo meu pai veio a falecer isto foi um tremendo baque para mim e toda a minha família. A dor da perda é superada mas nunca esquecida. Até hoje sinto saudades do meu pai.
Terminei o Seminário me formei.
Eu fiquei pensando o que eu vou fazer agora? O que Deus quer de mim será que é só ficar trabalhando no Seminário? Não. Esta foi a resposta de Deus. Continuava a orar buscando em Deus a resposta. Até que um certo dia a diretora pedagógica do Seminário me chamou para ser coordenadora do curso de missões transculturais.
Junto com o último ano de Seminário eu fiz o curso de Clínica Pastoral e este curso foi bom e importante para mim, pois agora eu teria que pastorear e ensinar um grupo em treinamento missionário transcultural.
Eu coordenava e liderava. Junto comigo na liderança; pois viajávamos nos finais de semana e em novembro havia a viagem transcultural (durava o mês todo e era a um país da América Latina),estava um rapaz que todos gostavam. Mas a conduta dele era de rebeldia. Ele rebelava os alunos contra o Seminário. Fui observando e relatei os fatos a diretoria (Pr Adriano e a irmã Ruth) após analisarem os fatos orientados por Deus eles resolveram afastar este rapaz do grupo pois a influência dele era prejudicial. A turma não falou nada. Dentre as matérias oferecidas havia uma onde a pessoa era trabalhada onde expunha seus temores, conflitos e a real razão de querer fazer missões: fuga ou chamado? Aí aconteceu uma coisa, mas fica para a próxima vez.

sábado, 4 de setembro de 2010

Superação

Com meu tombo estou aprendo muito mais do que eu podia pensar. A palavra é mesmo SUPERAÇÂO. Hoje em casa estava pensando nos atletas que ganharam medalha de ouro recentemente na natação. Como esta medalha é preciosa. Quanto eles tiveram que superar para poderem conseguir alcançar seus objetivos. Vivemos em um mundo feito, planejado, motivado para quem é "perfeito". As dificuldades que estou enfrentando vivendo em um mundo feito para quem tem os dois braços; mesmo que momentaneamente, e é em sua grande maioria destro são grandes. Eu pensei comigo que cada medalha ganha por um deficiente tem o peso de dez medalhas ganhas por um atleta que não tem nenhuma restrição. Hoje eu entendo mesmo que um pouco só as dificuldades por que passam aqueles que não podem ver, ouvir, falar, andar, pegar objetos e etc. Eu acho que viver é isso superar, aprender e principalmente não ter preconceito, afinal Jesus se despiu da sua glória e viveu como homem limitado como nós mas ao mesmo tempo não tendo nenhuma limitação. Viveu como homem mortal mesmo sendo imortal por amor a mim e a você.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trabalho contínuo de Deus

Agora no momento presente eu falei que caí e que havia quebrado o ombro, por favor não fiquem escandalizados, mas como todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus Ele mesmo está usando esta situação para trabalhar mais em minha vida. Eu tenho um temperamento natural de mais ou menos 80% colérico e como colérica eu sou super independente mas Deus não quer minha independência mas sim minha total dependência a Ele. Eu ontem falei em casa com meu marido que queria minha vida de volta, pois não posso fazer nada dependo do Elio e do Israel meu filho para fazerem as coias para mim. É dependência em tudo e tudo mesmo desde arrumar a casa até tomar banho, tudo tudo mesmo. É, e assim a vida vai seguindo passo a passo com Jesus. Eu amo a Deus e o agradeço por ter me sustentado no evangelho e na Sua casa até hoje.

Coincidência ou providência

Mais uma coincidência ou providência? A igreja possuía um Seminário e tinha o curso de Bacharel em Teologia. Concretizei um desejo meu desde a converção que foi fazer um seminário. Comecei a estudar,e quando estava no 2º ano a diretora pedagógica do Seminário orientada por Deus me convidou para trababalhar no Seminário. Aceitei de pronto pois o desejo já havia sido plantado no meu coração por Deus, estava só esperando o tempo de Deus.
Comecei a trabalhar com muito amor e alegria no coração. Tudo parecia flores não? Mas não foi bem assim. Eu já estava formada em Direito e o cargo era para secretariar a direção do Seminário e ser auxiliar de biblioteca O que para muitos seria alegria plena para mim, muito embora estivesse super feliz pelo fato, foi por algum tempo tempo motivo de humilhação. Deus na sua infinita sabedoria via que eu apesar de ser um diamante era ainda bruto e precisava ser trabalhada, lapidada por Deus e assim o fez. Me lembro que muitas vezes chorei, sofri mas tinha consciência do que Deus estava fazendo comigo e me submetia ao trabalho de Deus na minha vida de forma voluntária.
Não pense que por estar trabalhando na igreja não haviam lutas. Muitas houveram mais pude vercer a todas com meu joelho no chão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fé e esperança

Oi, não postei nada esta semana porque levei um tombo na rua e meu braço ficou preso no muro, fui ao médico e ele falou que havia uma fratura no ombro direto. Mas como creio na Palavra de Deus estou confiante e tenho plena confiança de que Deus está no controle de tudo. Na semana que vem vou continuar com meu testemunho pois se o estou fazendo é porque assim Deus colocou no meu coração. Felecidadessssssssssssssss.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ainda em Brasília

Eu fiquei em Brasília ainda 2 anos e pouco depois que conheci a Jesus. Me lembro que eu estava deitada em minha cama e olhava um crucifíxo pendurado na parede. Eu estava pensando e indagando algo que não me lembro. Quando em espírito eu senti que "alguém"

vinha pelo corredor e entrava no meu quarto e me falou apontando para o crucifíxo - "Eu estou vivo não estou pregado naquela cruz". Vocês não podem imaginar como me senti. Comecei a chorar e a glorificar a Deus.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Convertida

Ricardo foi a pessoa que falou de Jesus para mim me apresentou uma moça e ela começou a fazer discipulado comigo e eu comecei a ir junto com ela a algumas congregações da igreja para trabalhar ajudando-a. Apesar de nova convertida pude aprender e ajudar pessoas. Me lembro que em uma oração que o pastor Vilarindo fez e chamou as pessoas a frente e eu fui tive uma visão de mim mesma. Eu me via ajoelhada diante de Deus e minhas mãos estavam cheias de jóias muitas mesmo chegavam a ficar penduradas e eu chorava. Deus me revelou que aquelas jóias eram minha oferta de amor a Deus e minhas lágrimas (significando dor) eram cristais, diamantes. Eu fiquei pensando, eu era nova convertida não tinha feito praticamente nada para Deus como eu poderia estar ofertando a Ele um tesouro tão grande? Deus falou que as obras não eram importantes o que importava e que tinha real valor era o amor com que eu as fazia. O amor com que eu me dedicava a Deus. Então eu aprendi que sem amor não adianta as obras e que a verdadeira recompensa o que importa mesmo é o amor com que fazemos as obras e isto tem sido meu lema nestes anos todos. Tudo se resume no amor. Amor a Deus e ao próximo.
Mas já havia chegado a hora de voltar para o Rio.
Na igreja que eu me converti tinha um pastor auxiliar que era aqui do Rio e "coincidentemente" ele e a família estavam voltando para o Rio pois ele era militar. Fui falar com ele pedindo uma orientação sobre a igreja que eu iria congregar aqui. Coincidência ou providência, com certeza esta última, a igreja que elescongregavam aqui no Rio era perto de onde eu morava - Igreja Batista Peniel. Passei a congregar aí e concretizei um desejo meu desde a converção que foi fazer um Seminário.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Encontro com Jesus

Oi estou de volta. Estou em Brasília estudando na UnB e não imaginam quem foi a minha primeira amiga lá. Ela era aqui do Rio e era evangélica, falou de Jesus para mim mas eu não queria saber muito. Um dia ela me convidou para ir a uma igreja que estava inaugurando seu novo templo, eu fui mas não quis saber de Deus. Assisti o culto e saí.
Mas Deus ainda não tinha desistido de mim.
Conheci um homem viúvo e me encantei por ele e nele depositei toda a esperança de felicidade. Que lento engano. Este homem só foi veículo de sofrimento e tristeza para mim a ponto de eu me sentir despedçada jogada, largada e esquecida no chão.
Mas como eu disse Deus não tinha se esquecido de mim. Fui fazer estágio em um escritório de advocacia e lá havia um advogado que era crente e falou de Jesus para mim, orou por mim e me disse que nunca havia feito aquilo da quela maneira e que só o tinha feito porque Deus falou para que ele o fizesse. Ele venceu suas próprias barreiras e falou de Jesus para mim. Eu disse que queria a Jesus mas será que Ele me queria? Então ele me convidou para ir a sua igreja. Vocês não imaginam qual era esta igreja. Lembra da igreja que visitei com uma amiga? Sim, era ela mesma a Igreja Batista Central de Brasília e seu pastor era Vilarindo. Lá aos cacos, despedaçada pude me render aos pés de Jesus, me humilhei perante o Senhor e o aceitei como meu Senhor e Salvador.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Confissão de Amor

Confissão de amor
J.Neto/Edison Coelho


Todo mundo necessita
Nessa vida seja lá quem for
Ter a coisa mais bonita
Que é o verdadeiro amor

Eu também busquei bastante
Esse sentimento e assim
Por lugares tão distantes
Quase que eu cheguei ao fim
Mas eu não deixei de crer
De um dia encontrar

Amor, amor só encontrei em Jesus
Amor, só Ele mostrou com seu sangue
Derramado lá na cruz

O amor traz um sorriso
Que faz a vida renascer
Faz do inferno paraíso Traz um n0vo amanhecer.

É isso, este novo amanhecer eu encontrei. Não importa o motivo que leva as pessoas a encontrá-lo o importante é encontrar o caminho... Jesus.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Oi, estou aqui de novo, como disse houve uma reviravolta na minha vida. Mas deixa eu voltar um pouco mais no tempo. Deus sempre se importou comigo, me lembro que certo dia fui a um festa judaica e vi aquelas pessoas unidas em uma roda dançando e louvando a Deus, eu no meu íntimo falei: "Eu gostaria de conhecer este Deus."
Minha família era de classe média alta e eu achava que não tinha necessidade de nada pois possuia tudo que queria com abundância, e assim me tornei soberba, arrogante, insenssívelal ao sofrimento e sentimentos alheios. Eu na minha consciência achava que Deus é que devia, tinha a obrigação de fazer tudo por mim pois eu me achava muito certinha, nao bebia, não fumava era obediente a meus pais, super estudiosa, na minha concepão eu era santa de mais.
Tiago 4.6 "Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes."
Mas uma coisa eu sei Deus nunca deixou de olhar para mim e saber que os planos dele na minha vida não se frustariam.
Quando eu estava no segundo grau minha melhor amiga era evagélica ela e a mãe dela falavam de Jesus para mim mas eu não queria saber. eu dizia no meu conhecimento racional que esse negócio de crente era uma estratégia americana para dominação dos povos e apesar de ir a igreja eu não queria saber de Jesus Salvador pois Ele tinha a obrigação de olhar por mim pois eu era melhor que todos.
Fiz vestibular e passei para a faculdade federal de direito do Rio, mas eu me sentia vazia, sentia falta de algo que não podia encontrar na minha soberba , nem o dinheiro com suas beneces me satisfaziam ou completavam.
Quando eu já estava no 2º ano de faculdade a Univerzidade de Brasília ofereceu um curso que me interessou, me matriculei e fiz o curso. Fiquei encantada com Brasília com a faculdade e aí surgiu o desejo de eu terminar meu curso em Brasília. Meu pai gostou da idéia e atavés de conhecimentos pessoais conseguiu minha transferência para Brasília. Lá ele montou uma casapara mim, tinha meu carro e tudo mais. Mas vocês não imaginam o que aconteceu. Ista fica para o próximo.
Salmos 81.12 "Pelo que eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram segundo os seus próprios conselhos."

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A minha história de vida começou a 52 anos atrás. Nasci em lar católico espírita com todas as suas práticas. Cresci indo a centros espíritas fazendo trabalhos de macumba.
Meus pais acreditavam piamente que estavam servindo a Deus.
Mas deixa eu voltar um pouco a meu nascimento. Meus pais frequentavam além de tudo centro de espiritismo da linha branca e meu pai era Rosa Cruz, então os espíritos disseram a eles que havia duas almas que estavam sofrendo muito no céu e precisavam voltar à terra para ter paz, pois estavam sofrendo muito. Assim nascemos eu e meu irmão com um ano e quatro meses de diferença de nossas idades.
Assim nós fomos levando nossas vidas. Me lembro: e aí eu já era adolescente, que uma vez minha mãe estava encorporada em um espírito que se dizia ainda vivente, pois sua alma; atravéz da meditação, flutuava no espaço. Por minha ância de conhecer a Deus eu perguntei a ele na minha inocência quem era Deus, onde ele estava. Me lembro que os olhos de minha mãe (encorporada) se arregalaram com grande ódio - eu nunca tinha visto tanto ódio nos olhos antes. Meu pai disse que para tudo havia seu tempo, mas isto me marcou muito pois nunca mais esqueci. Não compreendi o porque de tanto ódio apesar de eu estar querendo saber de Deus.
É isso amigos depois disso houve uma reviravolta na minha vida. Mas isto é para outro dia...