Uma grande dificuldade que o Elio tem enfrentado é a sua idade, pois ele já está com 60 anos e assim fica mais difícil pois nem sempre as empresas olham a capacidade e o vigor da pessoa mais olha e decide contratar ou não pela idade. Nesta empresa que ele está trabalhando logo na primeira entrevista o Elio perguntou se a idade interferia na escolha do funcionário. Claro eles disseram que não. O Elio fez todos os testes exigidos e passou em todos. Quando ligaram chamando-o para fazer o resto dos testes disseram que os testes dele tinham sido ótimos. Quando ele foi admitido ficou sabendo que todos na empresa já o conheciam e que o responsável pela contratação disse para ele que o funcionário mais velho que trabalhava lá tinha 55 anos mas não era justo não dar a oportunidade ao Elio só porque ele já tinha 60 anos. E assim ele foi contratado. Já está abalhando. Graças a Deus.
No nosso caso as coisas ficam mais complicadas, pois eu não tenho mais parentes diretos vivos, a não ser meu irmão que está afastado de nós. A minha mãe quando estava viva dizia que o Elio era filho de chocadeira. Porque apesar de ele ter pai, mãe e irmãos vivos ninguém liga para ele. Quando o Elio ficou desempregado o ano retrasado ele foi com o Israel na casa dos pais dele para o Israel almoçar. A irmã dele reclamou do prato de comida que o Israel estava comendo, e eles brigaram. Depois a mãe dele me liga fazendo queixa do Elio porque ele tinha brigado com a filha deles. Que situação. E mesmo assim o Elio tem adoração pelo pai dele. Um dia desses ele me disse que sonhou que o pai dele estava morto deitado em uma mesa. Não falei para ele mas o entendimento era que ele deveria "matar o pai dentro de si" deixar de idolatrá-lo e mudar mesmo até nas suas atitudes com relação a família e sua postura para com o mundo. A cultura familiar que o Elio recebeu da família dele está muitas vezes totalmente errada é preciso ele mudar em muitos aspectos. Ele já tem mudado muito mas há muito mais a ser feito. Isto influencia também a visão que ele tem de Deus e da igreja e a postura dele dentro de nossa família. Já houve uma grande mudança principalmente em relação ao Israel. Apesar de ele amar profundamente o Israel havia uma serta distância dele para com o Israel a ponto de eu dizer que o Israel era filho de pai ausente estando presente. Isto hoje em dia mudou muito. Agora ele foi para o outro extremo faz todas as vontades do Israel. O Elio diz "eu não tinha isto não tinha aquilo não podia fazer isto não podia fazer aquilo" e assim vai fazendo todas as vontades do Israel. Agora eu estou pedindo equilíbrio. E assim Deus vai trabalhando na nossa família. Só espero em Deus pois Nele eu sei que tenho a vitória garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário