Hoje amanheci inquieta preocupada com minha situação. Como sempre eu vejo o Show da Fé pela manhã. Hoje a palavra que o Pr Soares deu veio de encontro as minhas necessidades. Ele falou sobre paciência. Deu o exemplo dele mesmo que orava e Deus abençoava as pessoas mas ele mesmo precisava de uma benção e não tinha recebido. Muitas vezes devido às circunstâncias nós nos preocupamos e era o que estava acontecendo comigo. Mas o Pr Soares falou sobre Hb 6.15 "E assim, tendo Abraão esperado com paciência, alcançou a promessa" Sl 40.1 "Esperei com paciência pelo Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor", e ainda Rm 15.5 "Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus."
É preciso ter paciência. Mesmo que tudo diga que não para Deus não há impossível. Só a esperança em Deus e em suas promessas é que me tem sustentado. Não devemos olhar as circunstâncias pois nosso Deus é maior e Ele cumpre o que nos prometeu. Mesmo que estejamos sozinhos não há quem nos ajude ou console, temos que ter em mente e fé que nunca estamos verdadeiramente sozinhos pois Deus está sempre conosco e é nesta fé e esperança que tenho amanhecido a cada dia, buscando em Deus forças para vencer.
Ter paciência quando o tempo a muito se esvaiu, eu acho que é esta fé inabalável que Deus está me ensinando. Para uma mente super racional, metódica isto seria impossível. Como pisar no vácuo e continuar de pé? Só se estivermos seguros nas mãos de Deus. Me lembro de serta pregação que fiz. Na pregação eu falava sobre transpor abismos. Deus me mostrou um abismo e sobre este abismo havia uma ponte translúcida mas ela não estava morta dentro dela eu via vida e luz e muita vida e luz. Esta ponte nos ajudava a passar pelo abismo, bastava ter fé, acreditar e ela nos levaria para lugar seguro. O interessante é que esta ponte translúcida cheia de vida e luz em si não fazia uma linha paralela ao abismo mas ela estava levemente inclinada para cima nos aproximando de Deus. Não preciso falar que esta ponte simboliza Jesus Cristo. Um dia no tempo de Deus e com paciência vou contar minha vitória.
terça-feira, 12 de julho de 2011
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Moradia
Já falei em postagens anteriores sobre o nosso problema em relação a moradia. Tudo começou quando o Elio ficou desempregado. Quando o Elio começou a trabalhar nós procuramos o advogado responsável pelo imóvel e fizemos uma proposta para quitarmos nossa dívida com o proprietário. Vejam só ele nem chegou a falar com proprietário sobre nossa proposta. O interesse o advogado é nos por para fora do imóvel pois o filho dele mora na casa dos fundos e quer mandar na casa dos outros e é lógico que eu não permiti. Eu acho que ele pensa que se nos puser para fora ele vai poder fazer o que quiser. Quando recebemos o comunicado que deveríamos deixar o imóvel fui falar com o proprietário e foi assim que fiquei sabendo que ele não sabia da nossa proposta feita. Conversei com ele e fiz novamente a proposta e ainda pagaríamos o aluguel, mesma coisa que fizemos anteriormente. Por incrível que pareça apesar de nós estarmos tentando pagar o aluguel desde o ano passado simplesmente eles não querem receber. Nós temos procurado moradia mas alugar um imóvel está difícil muito embora eu sei que para Deus não há dificuldades, nada é impossível.. Deus tem me dado palavras de encorajamento, para que eu não tema, não desista, tenha forças, que ele é comigo e que a vitória já está garantida. Se olharmos a nossa volta as circunstâncias dizem que não, mas se olharmos para Deus podemos ter esperanças. Hoje mesmo no culto da família na minha igreja o Pr. Rogério falou que se estivermos na brecha Deus vai nos dar o escape. Tenho buscado a Deus todos os dias procuro não olhar as circunstâncias e só olhar a Deus e a nossa vitória. Mesmo que tudo diga que não temos que esperar em Deus e viver a cada dia como sendo o dia e esperar pelo dia de amanhã com esperança e fé de que tudo vai ficar bem.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)