quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acontecimentos

Minha mãe e o meu irmão ainda não tinham conhecido a Jesus Salvador. Quando chegou a hora da viagem transcultural, nós fomos para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, eu falei com a irmã Ruth -diretora pedagógica - que desse assistência a eles e que vigiasse pois em certos momentos era como se enfrentasse o próprio Lucifer. Viajei. Enquanto estava na Bolívia realizando o trabalho senti uma forte preocupação de morte com meu irmão. Fiquei em oração. Quando pisei em solo brasileiro liguei para o Rio e perguntei ao pastor Adriano como estava minha mãe pois não tive coragem de perguntar por meu irmão. Ele disse que estava tudo bem. Quando cheguei aqui no Rio fiquei sabendo que meu irmão havia se envolvido numa briga e tinha sido atropelado e estava internado pois tinha passado por uma cirurgia no ombro para fixar o mesmo. Meu irmão fumou o primeiro baseado aos 8 anos de idade e estava usando drogas bem mais fortes. Quando entrei em casa minha mãe falou comigo o que tinha acontecido. Ela estava desorientada meu irmão hospitalizado em plena comiseração. Apesar da hora pois cheguei tarde da noite, eu disse que iria vê-lo no hospital. Ele estava internado no hospital Pedro Ernesto bem pertinho de casa. Minha mãe falou que não adiantava nada pois já era muito tarde. Não quis nem saber fui em oração. Ao chegar falei com o responsável que eu era irmã do Dalton e que havia chegado de uma longa viagem e queria ver meu irmão. Ele ligou para a enfermaria e eles permitiram que eu subisse e falase com meu irmão. Falei com ele que ele não podia ficar entregue aquele estado letárgico. Tinha que lutar e vencer. Enfim na semana seguinte ele recebeu alta e foi para casa.
Deus guarda aqueles que amamos, mesmo que não sejam salvos, por amor a nós. Foi exatamente o que aconteceu com o meu irmão.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rejeição (continuação do testemunho)

Em uma destas reuniões todos os alunos sem excessão se rebelaram contra mim pois me viam como a pessoa que afastou o outro. Ouvi coisas terríveis todos falaram coletivamente e individualmente contra mim. Calada ouvi tudo pois este era um dos objetivos desta aula; trabalhar o interior de cada um. Eles falaram entre outras coisas que eu não era líder, não sabia comandar o grupo não tinha uma liderança espiritual. No dia seguinte fui falar com com o pastor Adriano e com a irmã Ruth, eles já sabiam do que tinha ocorrido, mas me afirmaram que eu estava no caminho certo. E aí como eu fiquei, logo na minha primeira turma os "alunos" tentaram me jogar para escanteio. Mas a palavra de Deus nos diz em Efésios 6.12 que : "Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes." Assim eu não os enxergava com ódio ou raiva pois este sentimento em nenhum momento passou pelo meu coração mas os via como pessoas que precisavam de misericórdia que se achavam muito espirituais mas que nada sabiam ou discerniam. 1Co 9.23-27.
Com o apoio da minha liderança continuei a executar a obra que Deus havia me designado. O mais impressionante é que Deus colocou um amor tão grande por eles no meu coração que quanto mais eles queriam me ver longe mais me hostilizavam mais eu os amava. É o amor que excede todo o entendimento.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Olhar para quem?

Ontem estava pesquisando na Internet sobre símbolos esotéricos e da Nova Era que estão por aí e nós nem percebemos. Com a pesquisa eu percebi que o mundo está impregnado de símbolos e coisas satânicas. É a televisão, revistas, anúncios... Um certo ponto eu parei e pensei por que saber e ao mesmo tempo impregnar minha alma com coisas que estão tão distantes de Deus. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno, então o senhor deste mundo é o maligno e suas obras regem as empresas, as pessoas enfim tudo e a todos que não se decidiram por viver uma vida com Jesus. Desisti e tomei a decisão de não mais procurar nada e sim olhar somente para Deus atravez de Jesus. A Palavra de Deus diz para nós não nos conformarmos com este mundo mas ter nossa mente transformada pelo poder de Deus. Deus deu a ordem a Abrão para que ele saísse da sua terra da sua parentela e da casa do seu pai, enfim deixar tudo do passado para traz não levar nada deixar tudo e ir assumir, conquistar uma nova terra . Ele Abrão uma terra terrena, nós cristãos uma terra espiritual. A Nova Jerusalem que para nós foi preparada pelo Cordeiro de Deus.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Hoje

Oi, meu diário. Hoje eu gostaria de compartilhar com você sobre as nossas lutas diárias. Será que tudo é pecado? E quando Jesus Cristo fala que no mundo teríamos aflições mas para que nós tivéssemos bom ânimo pois Ele havia vencido o mundo.Fico pensando nas pessoas que veem pecado em tudo e em todos, será que o problema não está com elas mesmas mas elas não querem enchergar pois fazem um alto juízo delas mesmas muitas vezez acima do bem e do mal. Sabe nós temos que ter muito cuidado quando somos usados por Deus, pois não importa o que falamos e sim como nós nos sentimos. Deus sabe de tudo. Me lembro que ao começar a frequentar a atual igreja que estou passei por uma provação da qual eu a Diana natural sairia correndo de lá e nunca mais voltaria. Mas eu não podia dar este gostinho ao diabo, aceitar a seta dele. Passei por cima de mim mesma lutei e permaneci.Deus me deu vitória, nada daquilo teve ou tem qualquer importância para mim. O nosso inimigo queria apenas me afastar da comunhão dos santos, do Corpo de Cristo. É assim vou seguindo com a minha vida cristã sei que não sou perfeita mas eu amo a Deus quero aprender e crescer cada dia mais com o Senhor.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Continuação

Enquanto estava no Seminário aprendi muito com Deus. Muitas lutas, dificuldades mas como eu disse pude pela graça de Deus vencer a todas. Neste tempo meu pai veio a falecer isto foi um tremendo baque para mim e toda a minha família. A dor da perda é superada mas nunca esquecida. Até hoje sinto saudades do meu pai.
Terminei o Seminário me formei.
Eu fiquei pensando o que eu vou fazer agora? O que Deus quer de mim será que é só ficar trabalhando no Seminário? Não. Esta foi a resposta de Deus. Continuava a orar buscando em Deus a resposta. Até que um certo dia a diretora pedagógica do Seminário me chamou para ser coordenadora do curso de missões transculturais.
Junto com o último ano de Seminário eu fiz o curso de Clínica Pastoral e este curso foi bom e importante para mim, pois agora eu teria que pastorear e ensinar um grupo em treinamento missionário transcultural.
Eu coordenava e liderava. Junto comigo na liderança; pois viajávamos nos finais de semana e em novembro havia a viagem transcultural (durava o mês todo e era a um país da América Latina),estava um rapaz que todos gostavam. Mas a conduta dele era de rebeldia. Ele rebelava os alunos contra o Seminário. Fui observando e relatei os fatos a diretoria (Pr Adriano e a irmã Ruth) após analisarem os fatos orientados por Deus eles resolveram afastar este rapaz do grupo pois a influência dele era prejudicial. A turma não falou nada. Dentre as matérias oferecidas havia uma onde a pessoa era trabalhada onde expunha seus temores, conflitos e a real razão de querer fazer missões: fuga ou chamado? Aí aconteceu uma coisa, mas fica para a próxima vez.

sábado, 4 de setembro de 2010

Superação

Com meu tombo estou aprendo muito mais do que eu podia pensar. A palavra é mesmo SUPERAÇÂO. Hoje em casa estava pensando nos atletas que ganharam medalha de ouro recentemente na natação. Como esta medalha é preciosa. Quanto eles tiveram que superar para poderem conseguir alcançar seus objetivos. Vivemos em um mundo feito, planejado, motivado para quem é "perfeito". As dificuldades que estou enfrentando vivendo em um mundo feito para quem tem os dois braços; mesmo que momentaneamente, e é em sua grande maioria destro são grandes. Eu pensei comigo que cada medalha ganha por um deficiente tem o peso de dez medalhas ganhas por um atleta que não tem nenhuma restrição. Hoje eu entendo mesmo que um pouco só as dificuldades por que passam aqueles que não podem ver, ouvir, falar, andar, pegar objetos e etc. Eu acho que viver é isso superar, aprender e principalmente não ter preconceito, afinal Jesus se despiu da sua glória e viveu como homem limitado como nós mas ao mesmo tempo não tendo nenhuma limitação. Viveu como homem mortal mesmo sendo imortal por amor a mim e a você.