terça-feira, 31 de agosto de 2010

Trabalho contínuo de Deus

Agora no momento presente eu falei que caí e que havia quebrado o ombro, por favor não fiquem escandalizados, mas como todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus Ele mesmo está usando esta situação para trabalhar mais em minha vida. Eu tenho um temperamento natural de mais ou menos 80% colérico e como colérica eu sou super independente mas Deus não quer minha independência mas sim minha total dependência a Ele. Eu ontem falei em casa com meu marido que queria minha vida de volta, pois não posso fazer nada dependo do Elio e do Israel meu filho para fazerem as coias para mim. É dependência em tudo e tudo mesmo desde arrumar a casa até tomar banho, tudo tudo mesmo. É, e assim a vida vai seguindo passo a passo com Jesus. Eu amo a Deus e o agradeço por ter me sustentado no evangelho e na Sua casa até hoje.

Coincidência ou providência

Mais uma coincidência ou providência? A igreja possuía um Seminário e tinha o curso de Bacharel em Teologia. Concretizei um desejo meu desde a converção que foi fazer um seminário. Comecei a estudar,e quando estava no 2º ano a diretora pedagógica do Seminário orientada por Deus me convidou para trababalhar no Seminário. Aceitei de pronto pois o desejo já havia sido plantado no meu coração por Deus, estava só esperando o tempo de Deus.
Comecei a trabalhar com muito amor e alegria no coração. Tudo parecia flores não? Mas não foi bem assim. Eu já estava formada em Direito e o cargo era para secretariar a direção do Seminário e ser auxiliar de biblioteca O que para muitos seria alegria plena para mim, muito embora estivesse super feliz pelo fato, foi por algum tempo tempo motivo de humilhação. Deus na sua infinita sabedoria via que eu apesar de ser um diamante era ainda bruto e precisava ser trabalhada, lapidada por Deus e assim o fez. Me lembro que muitas vezes chorei, sofri mas tinha consciência do que Deus estava fazendo comigo e me submetia ao trabalho de Deus na minha vida de forma voluntária.
Não pense que por estar trabalhando na igreja não haviam lutas. Muitas houveram mais pude vercer a todas com meu joelho no chão.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fé e esperança

Oi, não postei nada esta semana porque levei um tombo na rua e meu braço ficou preso no muro, fui ao médico e ele falou que havia uma fratura no ombro direto. Mas como creio na Palavra de Deus estou confiante e tenho plena confiança de que Deus está no controle de tudo. Na semana que vem vou continuar com meu testemunho pois se o estou fazendo é porque assim Deus colocou no meu coração. Felecidadessssssssssssssss.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ainda em Brasília

Eu fiquei em Brasília ainda 2 anos e pouco depois que conheci a Jesus. Me lembro que eu estava deitada em minha cama e olhava um crucifíxo pendurado na parede. Eu estava pensando e indagando algo que não me lembro. Quando em espírito eu senti que "alguém"

vinha pelo corredor e entrava no meu quarto e me falou apontando para o crucifíxo - "Eu estou vivo não estou pregado naquela cruz". Vocês não podem imaginar como me senti. Comecei a chorar e a glorificar a Deus.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Convertida

Ricardo foi a pessoa que falou de Jesus para mim me apresentou uma moça e ela começou a fazer discipulado comigo e eu comecei a ir junto com ela a algumas congregações da igreja para trabalhar ajudando-a. Apesar de nova convertida pude aprender e ajudar pessoas. Me lembro que em uma oração que o pastor Vilarindo fez e chamou as pessoas a frente e eu fui tive uma visão de mim mesma. Eu me via ajoelhada diante de Deus e minhas mãos estavam cheias de jóias muitas mesmo chegavam a ficar penduradas e eu chorava. Deus me revelou que aquelas jóias eram minha oferta de amor a Deus e minhas lágrimas (significando dor) eram cristais, diamantes. Eu fiquei pensando, eu era nova convertida não tinha feito praticamente nada para Deus como eu poderia estar ofertando a Ele um tesouro tão grande? Deus falou que as obras não eram importantes o que importava e que tinha real valor era o amor com que eu as fazia. O amor com que eu me dedicava a Deus. Então eu aprendi que sem amor não adianta as obras e que a verdadeira recompensa o que importa mesmo é o amor com que fazemos as obras e isto tem sido meu lema nestes anos todos. Tudo se resume no amor. Amor a Deus e ao próximo.
Mas já havia chegado a hora de voltar para o Rio.
Na igreja que eu me converti tinha um pastor auxiliar que era aqui do Rio e "coincidentemente" ele e a família estavam voltando para o Rio pois ele era militar. Fui falar com ele pedindo uma orientação sobre a igreja que eu iria congregar aqui. Coincidência ou providência, com certeza esta última, a igreja que elescongregavam aqui no Rio era perto de onde eu morava - Igreja Batista Peniel. Passei a congregar aí e concretizei um desejo meu desde a converção que foi fazer um Seminário.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Encontro com Jesus

Oi estou de volta. Estou em Brasília estudando na UnB e não imaginam quem foi a minha primeira amiga lá. Ela era aqui do Rio e era evangélica, falou de Jesus para mim mas eu não queria saber muito. Um dia ela me convidou para ir a uma igreja que estava inaugurando seu novo templo, eu fui mas não quis saber de Deus. Assisti o culto e saí.
Mas Deus ainda não tinha desistido de mim.
Conheci um homem viúvo e me encantei por ele e nele depositei toda a esperança de felicidade. Que lento engano. Este homem só foi veículo de sofrimento e tristeza para mim a ponto de eu me sentir despedçada jogada, largada e esquecida no chão.
Mas como eu disse Deus não tinha se esquecido de mim. Fui fazer estágio em um escritório de advocacia e lá havia um advogado que era crente e falou de Jesus para mim, orou por mim e me disse que nunca havia feito aquilo da quela maneira e que só o tinha feito porque Deus falou para que ele o fizesse. Ele venceu suas próprias barreiras e falou de Jesus para mim. Eu disse que queria a Jesus mas será que Ele me queria? Então ele me convidou para ir a sua igreja. Vocês não imaginam qual era esta igreja. Lembra da igreja que visitei com uma amiga? Sim, era ela mesma a Igreja Batista Central de Brasília e seu pastor era Vilarindo. Lá aos cacos, despedaçada pude me render aos pés de Jesus, me humilhei perante o Senhor e o aceitei como meu Senhor e Salvador.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Confissão de Amor

Confissão de amor
J.Neto/Edison Coelho


Todo mundo necessita
Nessa vida seja lá quem for
Ter a coisa mais bonita
Que é o verdadeiro amor

Eu também busquei bastante
Esse sentimento e assim
Por lugares tão distantes
Quase que eu cheguei ao fim
Mas eu não deixei de crer
De um dia encontrar

Amor, amor só encontrei em Jesus
Amor, só Ele mostrou com seu sangue
Derramado lá na cruz

O amor traz um sorriso
Que faz a vida renascer
Faz do inferno paraíso Traz um n0vo amanhecer.

É isso, este novo amanhecer eu encontrei. Não importa o motivo que leva as pessoas a encontrá-lo o importante é encontrar o caminho... Jesus.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Oi, estou aqui de novo, como disse houve uma reviravolta na minha vida. Mas deixa eu voltar um pouco mais no tempo. Deus sempre se importou comigo, me lembro que certo dia fui a um festa judaica e vi aquelas pessoas unidas em uma roda dançando e louvando a Deus, eu no meu íntimo falei: "Eu gostaria de conhecer este Deus."
Minha família era de classe média alta e eu achava que não tinha necessidade de nada pois possuia tudo que queria com abundância, e assim me tornei soberba, arrogante, insenssívelal ao sofrimento e sentimentos alheios. Eu na minha consciência achava que Deus é que devia, tinha a obrigação de fazer tudo por mim pois eu me achava muito certinha, nao bebia, não fumava era obediente a meus pais, super estudiosa, na minha concepão eu era santa de mais.
Tiago 4.6 "Antes, ele nos dá uma graça maior. Portanto, diz a Escritura: Deus resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes."
Mas uma coisa eu sei Deus nunca deixou de olhar para mim e saber que os planos dele na minha vida não se frustariam.
Quando eu estava no segundo grau minha melhor amiga era evagélica ela e a mãe dela falavam de Jesus para mim mas eu não queria saber. eu dizia no meu conhecimento racional que esse negócio de crente era uma estratégia americana para dominação dos povos e apesar de ir a igreja eu não queria saber de Jesus Salvador pois Ele tinha a obrigação de olhar por mim pois eu era melhor que todos.
Fiz vestibular e passei para a faculdade federal de direito do Rio, mas eu me sentia vazia, sentia falta de algo que não podia encontrar na minha soberba , nem o dinheiro com suas beneces me satisfaziam ou completavam.
Quando eu já estava no 2º ano de faculdade a Univerzidade de Brasília ofereceu um curso que me interessou, me matriculei e fiz o curso. Fiquei encantada com Brasília com a faculdade e aí surgiu o desejo de eu terminar meu curso em Brasília. Meu pai gostou da idéia e atavés de conhecimentos pessoais conseguiu minha transferência para Brasília. Lá ele montou uma casapara mim, tinha meu carro e tudo mais. Mas vocês não imaginam o que aconteceu. Ista fica para o próximo.
Salmos 81.12 "Pelo que eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram segundo os seus próprios conselhos."