Muitas tem sido as lutas, mas o Senhor as tem me livrado de todas.
Antes de começar esta ultima luta com o desemprego do Elio o Senhor me fez sonhar, pois Ele me fala muito em sonhos.
"Eu abri os olhos e vi um lindo peixe fiquei maravilhada olhei em volta e via vários outros peixes, eu estava no fundo do mar. Era tudo lindo translúcido , a areia do fundo branquinha. Era tudo maravilhoso. O Israel estava de braço dado comigo e nós ficávamos andando no fundo do mar olhando maravilhados para aquela maravilha. Em dado momento eu começava a ouvir um barulho como o de um trovão, procurei de onde vinha o barulho olhei para cima bem alto mesmo mais de 1km de distância, e vi como se houvesse uma grande onda quebrando na superfície e quando isto acontecia ela entrava vários metros mar adentro e isto se repetia e repetia." Deus me deu o entendimento de que na superfície havia uma grande tempestade mas eu e o Israel estávamos seguros no fundo do mar. Então perguntei o que significava este mar e Deus me revelou que ele era a igreja."
Como já disse a igreja para mim é onde o Corpo de Cristo se reúne. Atos 2. 47b "E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que iam sendo salvos."
Efésios 3.10 "E foi assim para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nas regiões celestiais."
Para mim acho que o Elio perde muito tempo criticando e olhando para o homem e assim se afastando de Deus. Eu vejo que algumas formas que os líderes usam nada mais é do que uma estratégia de evangelismo atraindo o povo através do conhecido para apresentar o desconhecido. Com sertesa há estravagâncias mas eu digo que cada um dará conta de si a Deus. Se a, b ou c estão errados isto é problema deles com Deus. A mim não cabe julgar e muito menos me separar de Deus - claro que não vou me deixar contaminar por determinadas práticas ditas cristãs, mas procuro fazer o que Paulo nos disse em 1 Coríntious 9.19-23 "Embora eu seja livre para com todos, fiz-me servo de todos, para ganhar ainda mais. Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei , para ganhar os que estão debaixo da lei. Para ganhar os que estão sem lei como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo). Fiz-me fraco para com fracos, para ganhar os fracos. Fis-me tudo para com todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Faço tudo isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."
Apocalipse 22.12-13 "Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim."
Apocalipse 22.18-21 "Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro. Se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Vem Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém".
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O Elio e a igreja
O Elio neste domingo me mostrou biblicamente porque ele não frequenta as igrejas constituídas de hoje em dia.
Tudo começa em Genesis 1 "Criou Deus".
O que Deus criou primeiro? Provérbios 8.22-31 - sabedoria mas não é a sabedoria de Deus porque Ele é a própria sabedoria e sim a sabedoria que vem de Deus e foi criada para o homem. A inteligência é do homem e é conhecimento. A sabedoria vem de Deus, o homem pode ter muita inteligência adquirida pelo conhecimento mas nenhuma sabedoria porque esta vem de Deus.
Mateus 25.34 nos diz:"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita. Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que este é para o homem. Este reino é um dos céus. Este reino não é terrestre. Em Hebreus 11.3 nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê." (Deus planeja os séculos).
Depois Deus criou as hostes angelicais, soldados para a luta (Deus os cria porque já sabia dos planos de Satanás) e é para guardar o homem. O homem não tem a mínima condição no reino espiritual porque ele é matéria não é espiritual. Ele tem o espírito mas não é espírito.
Deus cria este exército e Lúcifer cai Ezequiel 28.14-19.
Antes da expulsão de satanaz Deus criou a terra original. Genesis 1.1
Com a queda de satanaz a terra fica caótica. Genesis 1.2
Quando satanas cai e é lançado na terra houve a destruição da terra original e dá-se lugar a terra caótica. É aí que os cientistas falam do bigban.
O paraíso foi criado no Oriente Médio e é invisível e intocável e Satanás está na terra.
Lucas 23.42-43. Os mortos salvos vão para o paraíso esperar a grande ressurreição dos mortos.
Os querubins estão alí para receber os salvos mortos. Quem guarda é a espada flamejante Genesis 3.24 (espada flamejante são anjos de guerra).
Deus criou os anjos de guerra para guardar o homem porque ele é físico e não espiritual. Tudo que acontece nas nossas vidas são consequências nossas, não são espirituais. Genesis 3. O homem faz o que está errado porque o pecado está na pessoa. Satanaz induz o homem ao pecado e nisso não há uma guerra.
Guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
Daniel 10.1-21
v.1 - guerra real física
v.7 - os homens que estavam com Daniel não viram nada mas só a influência daquele ser espiritual fez com que os homens sentissem um grande temor e fugiram para se esconder.
v.9 - o homem não tem condições nenhuma de sentir os reflexos dos reino espiritual. Sua carne não resiste a influência do reino espiritual. Agora imagina a visão. Daniel desmaiou só em ouvir a voz do anjo.
Daniel não estava encarando uma guerra espiritual porque homem nenhum tem condições de encarar uma guerra espiritual.
v.13 - se um anjo que é um ser espiritual ficou guerreando por 21 dias então imagine a força disso. E teve que ter a ajuda de Miguel um dos primeiros príncipes.
v.15 - Daniel abaixa o rosto para a terra e fica mudo porque ele não estava resistindo a força do reino espiritual.
v.16 - Daniel chegou a sentir dores pela fraqueza.
v.18 - Daniel teve que ser tocado outra vez e ser fortalecido.
v.20 - o anjo vai continuar a guerrear no reino espiritual.
v.21 - não tem ninguém que vai encarar a guerra espiritual com o anjo a não ser Miguel.
A guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
A guerra espiritual está em atingir a tua alma. (perder a salvação).
Satanaz induz a pessoa a fazer a coisa errada para enfraquecê-la espiritualmente.
A matéria, ela sofre indução e por ficar fraca ele pode cair no pecado e isto não é guerra e indução na matéria física. Satanaz vai minando a matéria induzindo ao pecado até atingir a alma. Se a pessoa for salva mesmo ela é forte então não cai. Se cai é porque não é salvo é convencido e não convertido.
A pessoa está doente e não descobre a causa isto não é guerra espiritual e sim consequencias materiais da própria vida.
Jesus disse ;"neste mundo (matéria) tereis aflições João 16.32 (desemprego, fome, doenças etc.)
A guerra espiritual são hostes da maldade querendo regatar a alma salva tentando levá-la a condenação.
A pessoa fica doente e isto não é guerra espiritual é consequência de suas próprias atitudes. Desemprego tambem. Existe um sistema no mundo e este sistema é que guia todas as coisas não espiritual e sim material e é consequência da própria vida.
Guerra espiritual se desenvolve no reino espiritual. Satanaz querendo resgatar a alma. Por exemplo uma pessoa presa a idolatria, feitiçaria é consequência de sua própria concupcencia material carnal. Há o momento da escolha por isto existe o livre arbítrio. A pessoa quer assim porque não quer passar pela porta estreita ele quer a larga. O que prende a pessoa na feitiçaria é a própria carne é opção. Não existe um diabo prendendo a pessoa na feitiçaria senão ela não conseguiria sair nunca. A pessoa sai da feitiçaria porque escolhe sair, e é neste momento que começa a guerra espiritual agindo para fazer com que sua alma volte para satanaz. A guerra espiritual é a indução.
O Elio disse que não fica em uma igreja porque as igrejas não ensinam a verdade da Palavra de Deus.
1. Deus criou o homem para adoração não para guerra por isto Deus criou um exército de anjos e estes para a guerra. A igreja não é lugar de guerra e sim de Palavra.
2. O que é adoração? Não importa onde você estiver ali você pode adorar a Deus.
3. Como é feito a adoração? Ela é feita através da Palavra de Deus. Busca e conhecer a Deus através de sua Palavra. Esta é a verdadeira adoração.
4. 90% dos louvores não é adoração e sim show gospel. A própria postura fala sobre a adoração não é gritando, fantasiando...
4. A igreja não ensina a verdadeira forma de adoração.
5. A verdadeira forma de adoração eu é que sei, não há uma fórmula mas o principal o serne é conhecendo a Deus.
6. A igreja como corpo de Cristo existe para ensinar o conhecimento de Deus. O Corpo de Cristo não é material e sim espiritual. Posso estar fora da igreja e participar do corpo de Cristo. Se o corpo de Cristo fosse material seria um corpo doente.
7. Há necessidade da igreja, mas uma igreja que ensine quem é Deus.
8. É necessário haver o ensino verdadeiro da Palavra de Deus, não contaminado por doutrinas humanas ou espirituais fora da Palavra.
9. Os cultos hoje muitas vezes relfetem atos espíritas como: culto de libertação, descarrego, culto da vitória etc.
10. Culto é adoração então é Palavra pura.
Tudo começa em Genesis 1 "Criou Deus".
O que Deus criou primeiro? Provérbios 8.22-31 - sabedoria mas não é a sabedoria de Deus porque Ele é a própria sabedoria e sim a sabedoria que vem de Deus e foi criada para o homem. A inteligência é do homem e é conhecimento. A sabedoria vem de Deus, o homem pode ter muita inteligência adquirida pelo conhecimento mas nenhuma sabedoria porque esta vem de Deus.
Mateus 25.34 nos diz:"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita. Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que este é para o homem. Este reino é um dos céus. Este reino não é terrestre. Em Hebreus 11.3 nos diz: "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê." (Deus planeja os séculos).
Depois Deus criou as hostes angelicais, soldados para a luta (Deus os cria porque já sabia dos planos de Satanás) e é para guardar o homem. O homem não tem a mínima condição no reino espiritual porque ele é matéria não é espiritual. Ele tem o espírito mas não é espírito.
Deus cria este exército e Lúcifer cai Ezequiel 28.14-19.
Antes da expulsão de satanaz Deus criou a terra original. Genesis 1.1
Com a queda de satanaz a terra fica caótica. Genesis 1.2
Quando satanas cai e é lançado na terra houve a destruição da terra original e dá-se lugar a terra caótica. É aí que os cientistas falam do bigban.
O paraíso foi criado no Oriente Médio e é invisível e intocável e Satanás está na terra.
Lucas 23.42-43. Os mortos salvos vão para o paraíso esperar a grande ressurreição dos mortos.
Os querubins estão alí para receber os salvos mortos. Quem guarda é a espada flamejante Genesis 3.24 (espada flamejante são anjos de guerra).
Deus criou os anjos de guerra para guardar o homem porque ele é físico e não espiritual. Tudo que acontece nas nossas vidas são consequências nossas, não são espirituais. Genesis 3. O homem faz o que está errado porque o pecado está na pessoa. Satanaz induz o homem ao pecado e nisso não há uma guerra.
Guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
Daniel 10.1-21
v.1 - guerra real física
v.7 - os homens que estavam com Daniel não viram nada mas só a influência daquele ser espiritual fez com que os homens sentissem um grande temor e fugiram para se esconder.
v.9 - o homem não tem condições nenhuma de sentir os reflexos dos reino espiritual. Sua carne não resiste a influência do reino espiritual. Agora imagina a visão. Daniel desmaiou só em ouvir a voz do anjo.
Daniel não estava encarando uma guerra espiritual porque homem nenhum tem condições de encarar uma guerra espiritual.
v.13 - se um anjo que é um ser espiritual ficou guerreando por 21 dias então imagine a força disso. E teve que ter a ajuda de Miguel um dos primeiros príncipes.
v.15 - Daniel abaixa o rosto para a terra e fica mudo porque ele não estava resistindo a força do reino espiritual.
v.16 - Daniel chegou a sentir dores pela fraqueza.
v.18 - Daniel teve que ser tocado outra vez e ser fortalecido.
v.20 - o anjo vai continuar a guerrear no reino espiritual.
v.21 - não tem ninguém que vai encarar a guerra espiritual com o anjo a não ser Miguel.
A guerra espiritual é quando hostes demoníacas vão atacar a vida espiritual da pessoa.
A guerra espiritual está em atingir a tua alma. (perder a salvação).
Satanaz induz a pessoa a fazer a coisa errada para enfraquecê-la espiritualmente.
A matéria, ela sofre indução e por ficar fraca ele pode cair no pecado e isto não é guerra e indução na matéria física. Satanaz vai minando a matéria induzindo ao pecado até atingir a alma. Se a pessoa for salva mesmo ela é forte então não cai. Se cai é porque não é salvo é convencido e não convertido.
A pessoa está doente e não descobre a causa isto não é guerra espiritual e sim consequencias materiais da própria vida.
Jesus disse ;"neste mundo (matéria) tereis aflições João 16.32 (desemprego, fome, doenças etc.)
A guerra espiritual são hostes da maldade querendo regatar a alma salva tentando levá-la a condenação.
A pessoa fica doente e isto não é guerra espiritual é consequência de suas próprias atitudes. Desemprego tambem. Existe um sistema no mundo e este sistema é que guia todas as coisas não espiritual e sim material e é consequência da própria vida.
Guerra espiritual se desenvolve no reino espiritual. Satanaz querendo resgatar a alma. Por exemplo uma pessoa presa a idolatria, feitiçaria é consequência de sua própria concupcencia material carnal. Há o momento da escolha por isto existe o livre arbítrio. A pessoa quer assim porque não quer passar pela porta estreita ele quer a larga. O que prende a pessoa na feitiçaria é a própria carne é opção. Não existe um diabo prendendo a pessoa na feitiçaria senão ela não conseguiria sair nunca. A pessoa sai da feitiçaria porque escolhe sair, e é neste momento que começa a guerra espiritual agindo para fazer com que sua alma volte para satanaz. A guerra espiritual é a indução.
O Elio disse que não fica em uma igreja porque as igrejas não ensinam a verdade da Palavra de Deus.
1. Deus criou o homem para adoração não para guerra por isto Deus criou um exército de anjos e estes para a guerra. A igreja não é lugar de guerra e sim de Palavra.
2. O que é adoração? Não importa onde você estiver ali você pode adorar a Deus.
3. Como é feito a adoração? Ela é feita através da Palavra de Deus. Busca e conhecer a Deus através de sua Palavra. Esta é a verdadeira adoração.
4. 90% dos louvores não é adoração e sim show gospel. A própria postura fala sobre a adoração não é gritando, fantasiando...
4. A igreja não ensina a verdadeira forma de adoração.
5. A verdadeira forma de adoração eu é que sei, não há uma fórmula mas o principal o serne é conhecendo a Deus.
6. A igreja como corpo de Cristo existe para ensinar o conhecimento de Deus. O Corpo de Cristo não é material e sim espiritual. Posso estar fora da igreja e participar do corpo de Cristo. Se o corpo de Cristo fosse material seria um corpo doente.
7. Há necessidade da igreja, mas uma igreja que ensine quem é Deus.
8. É necessário haver o ensino verdadeiro da Palavra de Deus, não contaminado por doutrinas humanas ou espirituais fora da Palavra.
9. Os cultos hoje muitas vezes relfetem atos espíritas como: culto de libertação, descarrego, culto da vitória etc.
10. Culto é adoração então é Palavra pura.
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Igreja
Eu tenho a firme convicção que a Igreja é o corpo de cristo. Eu quero sempre fazer parte deste corpo. Meu entendimento é que se nós estivermos afastadados do corpo de cristo nós poderemos morrer espiritualmente. Meu marido hoje em dia fala que não precisa da igreja e assim ele está cada vez mais afastado do corpo de cristo. Para mim estar afastado do corpo de cristo significa estar longe das bênçãos de Deus. Vejo que se eu cortar um pedaço do meu corpo e o deixar de lado ele apodrece, e é assim que acontece conosco quando nos afastamos da comunhão da igreja.
A igreja que eu frequento hoje tem sido uma bênção para mim. Como fui parar lá? Como sempre uma pessoa me falou desta igreja e que eu deveria ir pois era uma bênção. Fui e tive a convicção de que era lá a vontade de Deus para mim. E justamente por ser a vontade de Deus para mim tive que enfrentar alguns percálcios nesta minha caminhada com o Senhor, mas Deus é tão maravilhoso que tem me dado vitória em tudo. Muitos milagres Deus tem feito na minha vida e na minha família. Deus curou meu filho da hiperatividade. Restaurou a minha fé e confiança no agir de Deus pois estava fraca e desanimada perante a resistência do Elio em relação a igreja. Um milagre que Deus fez através da fé do Israel foi maravilhoso. Em junho do ano retrasado o Elio ficou desempregado. Passamos por momentos muito difícieis. Em maio e junho do ano passado houve uma campanha na igreja e nós poderíamos levar para casa o cálice com suco de uva e usá- lo de acordo com a nossa fé. Eu e o Israel levamos nossos cálices para casa. Algum tempo de pois de chegarmos em casa o Israel falou para mim se eu não iria ficar chateada com que ele tinha feito. Eu disse que não. Então ele me disse que pegou o restinho do suco de uva e passou na carteira do Elio. Em julho meu marido foi chamado para trabalhar em uma empresa. Quando no final do mês o Elio chegou em casa com seu primeiro salário correspondente aos dias que ele tinha trabalhado naquele mês o Israel chegou para mim e falou: " Mãe deu certo". Contei para o Elio o que Deus tinha feito. Como Ele tinha usado a fé o Israel para nos abençoar. Ele não disse nada.
Porque estou falando tudo isto? É para confirmar que sem Deus nada podemos fazer, nada somos, nada poderemos alcançar. Deus é tudo em nós. Eu peço sempre a Deus que nada nem ninguém consiga afastar a mim ou ao Israel de sua casa de seus caminhos. Sei que não sou perfeita mas quero seguir avançando até chegar a estatura de varoa perfeita no Senhor. Aprendendo a cada dia com o Senhor e viver cada dia no Senhor.
A igreja que eu frequento hoje tem sido uma bênção para mim. Como fui parar lá? Como sempre uma pessoa me falou desta igreja e que eu deveria ir pois era uma bênção. Fui e tive a convicção de que era lá a vontade de Deus para mim. E justamente por ser a vontade de Deus para mim tive que enfrentar alguns percálcios nesta minha caminhada com o Senhor, mas Deus é tão maravilhoso que tem me dado vitória em tudo. Muitos milagres Deus tem feito na minha vida e na minha família. Deus curou meu filho da hiperatividade. Restaurou a minha fé e confiança no agir de Deus pois estava fraca e desanimada perante a resistência do Elio em relação a igreja. Um milagre que Deus fez através da fé do Israel foi maravilhoso. Em junho do ano retrasado o Elio ficou desempregado. Passamos por momentos muito difícieis. Em maio e junho do ano passado houve uma campanha na igreja e nós poderíamos levar para casa o cálice com suco de uva e usá- lo de acordo com a nossa fé. Eu e o Israel levamos nossos cálices para casa. Algum tempo de pois de chegarmos em casa o Israel falou para mim se eu não iria ficar chateada com que ele tinha feito. Eu disse que não. Então ele me disse que pegou o restinho do suco de uva e passou na carteira do Elio. Em julho meu marido foi chamado para trabalhar em uma empresa. Quando no final do mês o Elio chegou em casa com seu primeiro salário correspondente aos dias que ele tinha trabalhado naquele mês o Israel chegou para mim e falou: " Mãe deu certo". Contei para o Elio o que Deus tinha feito. Como Ele tinha usado a fé o Israel para nos abençoar. Ele não disse nada.
Porque estou falando tudo isto? É para confirmar que sem Deus nada podemos fazer, nada somos, nada poderemos alcançar. Deus é tudo em nós. Eu peço sempre a Deus que nada nem ninguém consiga afastar a mim ou ao Israel de sua casa de seus caminhos. Sei que não sou perfeita mas quero seguir avançando até chegar a estatura de varoa perfeita no Senhor. Aprendendo a cada dia com o Senhor e viver cada dia no Senhor.
Assinar:
Postagens (Atom)