sábado, 18 de junho de 2011

Missões Amando - Deus chora por missões

Muitas vezes nós ficamos tão envolvidos com nossas vidas tão pequenas diante das dificuldades do mundo. As necessidades são tantas. O que fazemos? Sinto vergonha diante de Deus diante de tantas dificuldades mas o que tenho feito. Me envolvo com minha vida, minha vida. E aí? Que eu esteja no centro da vontade de Deus. As vezes acho que perdemos muito tempo nas igrejas buscando a prosperidade pessoal seja financeira ou cura ou profissional. O mundo clama. Chama. Deus chama. Onde estão os cefeiros? A quem enviarei? Quem há de ir por nós - Deus clama. Que possamos dizer todos juntos eis-me aqui Senhor.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Preparo missionário

Muitas vezes fico pensando no preparo do homem de Deus que deseja ser um servo. Este preparo não é dos mais fáceis para o ser humano. Deus requer não menos do que a santidade e santidade significa ser totalmente separado deste mundo mesmo assim vivendo neste mundo. Este preparo requer renuncia. Mas o que devemos renunciar? Devemos renunciar as paixões deste mundo. Mas também devemos nos preparar em outras áreas. Que áreas são estas que devemos estar preparados?
1. teológica - é necessário estudar a Bíblia, e estudar também não resolve, você tem que meditar, e só meditar também não resolve, é preciso memorizar. E ao estudar a Palavra de Deus as paixões deste mundo vão ficando para traz passam a ter menos importância na nossa vida.
2. espiritual - ter intimidade com Deus. Como vamos conseguir ter intimidade com Deus? É necessário uma vida de oração, leitura da Palavra de Deus, obedecer a Palavra (não adianta nada estudar ler a Bíblia e não por em prática na nossa vida o que estudamos), jejum e devoção (vida devocinal constante).
3. experiência secular (trabalho) - porque o trabalho é necessário? Quando estamos trabalhando necesáriamente vamos viver em conjunto com outras pessoas vamos aprender que não é apenas nossa opinião ou visão sob determinado assunto que é a correta, vamos aprender a ceder, ou insistir quando necessário. Vamos aprender a viver com as diferenças. E ainda vamos aprender a valorizar as ofertas que recebemos, a ter um serviço fiel e disciplinado e a ter submissão a uma liderança.
4. escolar - é necessário pois vamos aprender a ter uma mente disciplinada e aberta a novos conhecimentos, vamos ter que ser pesquisadores constantes. Não devemos parar de estudar nunca. E assim vamos aprender a nos movimentar em diferentes classes sociais.
5. emocional - preparo para enfrentar as adversidades. As lutas as dificuldades que tenho enfrentado todas elas tem servido para me fortalecer e preparar espiritualmente.
6. missiológico - conhecer as necessidades e exigências do campo. É necessário conhecer o mais profundo possivel o campo missionário que se vai, tal como lingua costumes cosmovisão etc.
7. eclesiástico - organizar, estruturar e administrar uma igreja. Levantar uma liderança local.
Então como vimos é preciso aprender antes de ser enviado. Não devemos negligenciar as experiências que passamos em nossa vida a cada dia pois através destas experiencias Deus está nos preparando não apenas para o campo missionário mais e principalmente para nossa vida futura com Deus na Jerusalém espiritual.