Hoje o Elio começou a trabalhar. Parece que a empresa é boa. Pelo menos é uma empresa grande. O Elio está super animado. Deus tem nos dado vitória. Esta é mais uma batalha vencida. Deus tem me falado para confiar Nele e é o que tenho feito pois vencemos uma batalha mais a guerra ainda está por ser vencida. Quando o Elio ficou desempregado o ano retrasado por nós não estarmos pagando o aluguel por total falta de fundos o proprietário entrou com uma ação de despejo contra nós. Quando o Elio começou a trabalhar o ano passado nós procuramos o advogado reponsável pelo imóvel e fizemos uma proposta para quitarmos a dívida o advogado disse que falaria com o proprietário e nos daria uma resposta. Só que esta resposta não chegou. Simplesmente ele não nos deu nenhuma resposta. Então nós deixamos para resolver a situação perante o juís, pois faríamos uma proposta e assim chegaríamos a um acordo. Só que simplesmente nós não ficamos sabendo que a audiência estava marcada. Então houve a audiência e por não estarmos presentes o processo correu a revelia e o juís decretou nosso despejo com apenas uma audiência. O Mês passado (agora sim o oficial de justiça nos encontrou) recebemos o comunicado que teríamos que deixar o imóvel em um mês sob pena de despejo. Só que o Elio estava desempregado, simplesmente não tínhamos nada para fazer. Já faz um mês e meio que rebemos a notificação. Deus tem me falado para confiar nele e é o que eu tenho feito. Quando tudo parece escuro e sem saída eu me lembro do que Deus me prometeu na sua palavra e isto tem me dado forças para prosseguir. É assim mesmo um leão por dia.
Me lembro também que a uns dez anos atraz eu fui arrebatada e Jesus me levou a uma casa nos céus e me disse que aquela era a minha casa. Era lindo tudo tinha cores mas quando eu olhava eu não enxergava as cores via apenas faixos de luz saindo das paredes dos objetos e tudo ficava branco. A alegria que eu sentia era imensa é um tipo de alegria que é impossível de ser conseguida aqui na terra pois não havia qualquer resquícios de tristeza. Era alegria pura. Só alegria. Me lembro que fiquei com a sensação desta alegria por vários dias. Foi lindo e maravilhoso ao mesmo tempo. Quando as coisas estão difíceis eu me lembro disso e assim vou revigorando e renovando minhas forças para prosseguir.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Resistindo
Oi. O Elio continua resistindo em ir à igreja. Tenho pedido a Deus para tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne onde Deus possa trabalhar livremente. A igreja que eu tenho frequentado tem um programa de televisão as 6hs, eu coloco no canal e fico vendo para que o Elio pelomenos ouça o que o pastor Rogério está dizendo. Hoje ele falou até quando as pessoas vão resistir até não ter mais jeito, ou ficar tudo mais difícil? O Elio ouviu e não disse nada. Eu creio que Deus está trabalhando no coração do Elio, mas ao mesmo tempo fico refletindo sobre o livre arbítrio que Ele deu ao homem. Até onde vai a interferência de Deus no homem. Aí eu fico apreenciva. Deus fala dá oportunidades providenciou a salvação fêz tudo que Ele tinha que fazer, mas a escolha é do homem. Eu creio que nada é impossível para Deus e estou esperando o meu milagre. O importante é não desanimar ou perder a esperança ou a fé. A nível familiar nós vivemos bem, mas é preciso que o Elio se volte mais para Deus que ele deixe Deus transformar o entendimento dele dando um novo entendimento e assim poder fazer do Elio um grande homem de Deus.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Vida
Fico pensando na vida. Ela é tão grande tão linda e tão frágil também. Deus criou o homem. Deu-lhe uma corpo, saúde, inteligência e o fez a Sua imagem e semelhança. Deus disse para o homem para que ele crescese e se multiplicase. O que segnifica crescer será que é só o crescer físico? E multiplicar será que é só a procriação humana para povoar a terra? Alguns anos atraz Deus me revelou que esta ordem de crescer e multiplicar-se é diferente da visão material que temos da humanidade.
Crescer siginifica crescer no conhecimento de Deus. É um crescimento vertical do homem para com Deus. É maturidade espiritual. Alguns agem em toda a sua vida cristã como meninos não crescem não amadurecem. Outros aproveitam as oportunidades, as lutas, o estudo da Palavra a oração para terem mais comunhão com Deus e assim crescer espiritualmente. Eu fico pensando em Eliseu que pediu porção dobrada do espírto que Elias tinha. Boa coisa ele pediu. Mas fico pensando como deve ter sido difícil para ele conviver neste mundo contaminado e corroido pelo pelo pecado. Pois quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos afastamos deste mundo corrompido, deteriorado pelo pecado. As coisa do mundo passam mas o conhecimento de Deus este é eterno. Deus fará novo céu e nova terra para os salvos remidos por Jesus cristo. Porque será? O homem restaurado não conseguiria viver nesta terra contaminada por Lúcifer. Necessário foi que Deus planejase em sua infinita sabedoria um novo céu e uma nova terra agora para abrigar o homem transformado a sua imagem e semelhança.
E multiplicar o que seguinifica? Geralmente se fala que multiplicar é povoar a terra, encher a terra de novos seres humanos. Mas multiplicar significa povoar a terra de novos cristãos. Propagar, proclamar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra. Norte, sul, leste e oeste cheios de adoradores.
Crescer siginifica crescer no conhecimento de Deus. É um crescimento vertical do homem para com Deus. É maturidade espiritual. Alguns agem em toda a sua vida cristã como meninos não crescem não amadurecem. Outros aproveitam as oportunidades, as lutas, o estudo da Palavra a oração para terem mais comunhão com Deus e assim crescer espiritualmente. Eu fico pensando em Eliseu que pediu porção dobrada do espírto que Elias tinha. Boa coisa ele pediu. Mas fico pensando como deve ter sido difícil para ele conviver neste mundo contaminado e corroido pelo pelo pecado. Pois quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos afastamos deste mundo corrompido, deteriorado pelo pecado. As coisa do mundo passam mas o conhecimento de Deus este é eterno. Deus fará novo céu e nova terra para os salvos remidos por Jesus cristo. Porque será? O homem restaurado não conseguiria viver nesta terra contaminada por Lúcifer. Necessário foi que Deus planejase em sua infinita sabedoria um novo céu e uma nova terra agora para abrigar o homem transformado a sua imagem e semelhança.
E multiplicar o que seguinifica? Geralmente se fala que multiplicar é povoar a terra, encher a terra de novos seres humanos. Mas multiplicar significa povoar a terra de novos cristãos. Propagar, proclamar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra. Norte, sul, leste e oeste cheios de adoradores.
Alegria
Todos lá em casa estamos muito felizes, pois o Israel tirou os pontos, os ferros e o gesso do braço. Graças a Deus ele está ótimo. Não ficou nenhuma sequela.
O Israel estuda em uma escola municipal. Este ano houve um sorteio para um curso de inglês gratuito na escola ministrado pelo IBEU, tem duração de três anos, e vejam só ele foi sorteado. Já começaram as aulas. Glória a Deus.
O Israel estuda em uma escola municipal. Este ano houve um sorteio para um curso de inglês gratuito na escola ministrado pelo IBEU, tem duração de três anos, e vejam só ele foi sorteado. Já começaram as aulas. Glória a Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)