Fico pensando na vida. Ela é tão grande tão linda e tão frágil também. Deus criou o homem. Deu-lhe uma corpo, saúde, inteligência e o fez a Sua imagem e semelhança. Deus disse para o homem para que ele crescese e se multiplicase. O que segnifica crescer será que é só o crescer físico? E multiplicar será que é só a procriação humana para povoar a terra? Alguns anos atraz Deus me revelou que esta ordem de crescer e multiplicar-se é diferente da visão material que temos da humanidade.
Crescer siginifica crescer no conhecimento de Deus. É um crescimento vertical do homem para com Deus. É maturidade espiritual. Alguns agem em toda a sua vida cristã como meninos não crescem não amadurecem. Outros aproveitam as oportunidades, as lutas, o estudo da Palavra a oração para terem mais comunhão com Deus e assim crescer espiritualmente. Eu fico pensando em Eliseu que pediu porção dobrada do espírto que Elias tinha. Boa coisa ele pediu. Mas fico pensando como deve ter sido difícil para ele conviver neste mundo contaminado e corroido pelo pelo pecado. Pois quanto mais nos aproximamos de Deus mais nos afastamos deste mundo corrompido, deteriorado pelo pecado. As coisa do mundo passam mas o conhecimento de Deus este é eterno. Deus fará novo céu e nova terra para os salvos remidos por Jesus cristo. Porque será? O homem restaurado não conseguiria viver nesta terra contaminada por Lúcifer. Necessário foi que Deus planejase em sua infinita sabedoria um novo céu e uma nova terra agora para abrigar o homem transformado a sua imagem e semelhança.
E multiplicar o que seguinifica? Geralmente se fala que multiplicar é povoar a terra, encher a terra de novos seres humanos. Mas multiplicar significa povoar a terra de novos cristãos. Propagar, proclamar a Palavra de Deus nos quatro cantos da terra. Norte, sul, leste e oeste cheios de adoradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário