Em uma destas reuniões todos os alunos sem excessão se rebelaram contra mim pois me viam como a pessoa que afastou o outro. Ouvi coisas terríveis todos falaram coletivamente e individualmente contra mim. Calada ouvi tudo pois este era um dos objetivos desta aula; trabalhar o interior de cada um. Eles falaram entre outras coisas que eu não era líder, não sabia comandar o grupo não tinha uma liderança espiritual. No dia seguinte fui falar com com o pastor Adriano e com a irmã Ruth, eles já sabiam do que tinha ocorrido, mas me afirmaram que eu estava no caminho certo. E aí como eu fiquei, logo na minha primeira turma os "alunos" tentaram me jogar para escanteio. Mas a palavra de Deus nos diz em Efésios 6.12 que : "Pois não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes." Assim eu não os enxergava com ódio ou raiva pois este sentimento em nenhum momento passou pelo meu coração mas os via como pessoas que precisavam de misericórdia que se achavam muito espirituais mas que nada sabiam ou discerniam. 1Co 9.23-27.
Com o apoio da minha liderança continuei a executar a obra que Deus havia me designado. O mais impressionante é que Deus colocou um amor tão grande por eles no meu coração que quanto mais eles queriam me ver longe mais me hostilizavam mais eu os amava. É o amor que excede todo o entendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário