terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Convertida

Ricardo foi a pessoa que falou de Jesus para mim me apresentou uma moça e ela começou a fazer discipulado comigo e eu comecei a ir junto com ela a algumas congregações da igreja para trabalhar ajudando-a. Apesar de nova convertida pude aprender e ajudar pessoas. Me lembro que em uma oração que o pastor Vilarindo fez e chamou as pessoas a frente e eu fui tive uma visão de mim mesma. Eu me via ajoelhada diante de Deus e minhas mãos estavam cheias de jóias muitas mesmo chegavam a ficar penduradas e eu chorava. Deus me revelou que aquelas jóias eram minha oferta de amor a Deus e minhas lágrimas (significando dor) eram cristais, diamantes. Eu fiquei pensando, eu era nova convertida não tinha feito praticamente nada para Deus como eu poderia estar ofertando a Ele um tesouro tão grande? Deus falou que as obras não eram importantes o que importava e que tinha real valor era o amor com que eu as fazia. O amor com que eu me dedicava a Deus. Então eu aprendi que sem amor não adianta as obras e que a verdadeira recompensa o que importa mesmo é o amor com que fazemos as obras e isto tem sido meu lema nestes anos todos. Tudo se resume no amor. Amor a Deus e ao próximo.
Mas já havia chegado a hora de voltar para o Rio.
Na igreja que eu me converti tinha um pastor auxiliar que era aqui do Rio e "coincidentemente" ele e a família estavam voltando para o Rio pois ele era militar. Fui falar com ele pedindo uma orientação sobre a igreja que eu iria congregar aqui. Coincidência ou providência, com certeza esta última, a igreja que elescongregavam aqui no Rio era perto de onde eu morava - Igreja Batista Peniel. Passei a congregar aí e concretizei um desejo meu desde a converção que foi fazer um Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário